Depois de passar um período um pouco mais quieto, (infelizmente) John Dolmayan resolveu voltar a usar as redes sociais para falar sobre a COVID-19.
O baterista do System of a Down, que além de ter sido um apoiador ferrenho de Donald Trump é um negacionista de primeira, compartilhou no Instagram um meme do vírus da doença como se fosse um Pokémon e escreveu:
E simples assim a COVID vai lentamente indo embora. Isso é e sempre foi sobre dinheiro, a COVID era sobre dinheiro, a Ucrânia é sobre dinheiro. [Ter] recursos significa riqueza, estabilidade e poder. Há um jogo de xadrez sendo jogado por aqueles que estão em verdadeiras posições de poder e nós gostaríamos de pensar que somos os peões mas a verdade é que não estamos nem no tabuleiro.
Em tempo, de acordo com dados do Google, a COVID-19 já deixou cerca de 5,95 milhões de vítimas ao redor do mundo.
John Dolmayan e System of a Down
Como já tem sido de costume, John foi rebatido — e apoiado também, é claro — por diversos fãs do SOAD em sua publicação. Uma das respostas ironiza:
Caramba, tocar bateria sempre foi sobre dinheiro.
Em outros comentários, Dolmayan chegou a dar mais detalhes sobre sua posição, apontando a quantia de dinheiro ganha por empresas farmacêuticas e pela Amazon durante o período pandêmico.
É sempre interessante deixar claro que não é porque algumas empresas são absolutamente implacáveis e buscam o lucro a qualquer custo que as milhões de vidas perdidas devem ser desconsideradas dessa maneira.
Você pode ver o post de John ao final da matéria.