Robert DeLeo, baixista e compositor da lendária banda grunge Stone Temple Pilots, revelou as origens do clássico “Interstate Love Song”.
Para nós, brasileiros, o vídeo ao violão teve um gostinho bem especial já que o cara afirmou que seu amor pela música brasileira foi fundamental para a composição do hit.
Além de explicar as fundações da canção lançada no disco Purple, de 1994, ele ainda confessou que um violão com cordas de nylon foi fundamental para que a faixa saísse do papel.
No vídeo, ele tocou a versão original de “Interstate Love Song” e cravou:
Interstate Love Song… Foi assim que eu a escrevi originalmente no caminhão de equipamentos da nossa primeira turnê lá em 1992.
Eu sempre amei a música Brasileira e ter um violão com cordas de nylon nesse caminhão provavelmente me influenciou a escrevê-la dessa forma.
Robert DeLeo, “Interstate Love Song” e a MPB
Além de revelar todo seu amor pela Bossa Nova e MPB, DeLeo ainda afirmou que passou um bom tempo procurando por um violão de cordas de nylon e comprou aquele que aparece no vídeo da família de Ben Harper.
As canções “Years”, do disco Perdida (2020) e “She Brings The Rain”, que estará em seu novo disco solo, foram gravadas com o instrumento.
Você pode assistir ao vídeo logo abaixo, através do perfil oficial do TMDQA! no Instagram.
Vale lembrar que “Interstate Love Song” é o maior hit de toda carreira da influente banda grunge californiana. Só no Spotify, são quase 241 milhões de plays da canção.
Você pode ouvir a versão original na playlist TMDQA! Charts, tanto no Spotify quanto na Deezer.
Ver essa foto no Instagram