Jade Baraldo é uma verdadeira força da natureza: tendo participado da quinta temporada do The Voice Brasil, saiu de lá pronta para fazer uma carreira solo provocadora e pra lá de interessante.
Misturando elementos do Pop e da Música Alternativa com uma dose pesada de sensualidade, Jade faz dos seus sons verdadeiros marcos, e recentemente emplacou uma versão de “Believe”, da Cher, na trilha sonora da novela Quanto Mais Vida, Melhor.
Com influências do Rock, do Pop, do Indie e de artistas emblemáticas daqui e lá de fora, é definitivamente um dos nomes mais interessantes do chamado “Novo Pop” aqui no Brasil, e é com muito prazer que a recebemos nesse especial do site!
Artista do Mês TMDQA!
Artista do Mês no Tenho Mais Discos Que Amigos!, Jade Baraldo deu uma entrevista super aberta e falou sobre carreira, trajetória, sucesso, conceitos de música Pop e mais.
Conversando sobre o início da carreira, por exemplo, ela confidenciou que seus pais tocavam juntos na noite:
Eu escutava muito Elis Regina. Minha mãe é fanática e eu acabei pegando isso pra mim e sendo fanática pela Elis Regina também.
Uma coisa que ninguém sabe é que eu comecei a trabalhar muito cedo, eu comecei a trabalhar com 13 anos e comecei a trabalhar como designer de estampas.
Eu já cantava, e naquela época eu firmei um projeto de música com uma galera lá de Brusque, que era MPB com Reggae e se chamava Terceiras Intenções.
E aí foi a primeira vez que eu pude compor, que eu descobri que além de cantar, mesmo que não profissionalmente, eu sabia compor, e fiz a minha primeira apresentação em um festival que se chama Festival Não Vai Ter Coca, de São Francisco do Sul (SC).
É um festival bem alternativo, bem underground, a galera vai acampando de barraca. Muito ‘hipponga’ e ao mesmo tempo Rock, e ter vivido essa experiência mudou a minha vida.
Ali que eu percebi que era isso que eu queria fazer da minha vida. Pronto, beijo e tchau!
Música Pop
Jade também nos falou sobre a carreira na música Pop e nos “pitacos”:
Eu acabava escutando muitas coisas de várias pessoas e isso acaba acontecendo sempre, com todos artistas, principalmente quando é mulher: ‘ah, porque você precisa deixar mais Pop’.
E o que é Pop, né? Hoje eu me pergunto muito sobre isso. O que é Pop? Se você fizer sucesso, aquilo pode ser Pop.
Continua após o clipe
Contrato com grande gravadora
Tendo assinado recentemente com a Warner Music, a artista também falou sobre como só aceitou embarcar em um contrato com uma major porque “gostou do que ouviu” e se livrou de traumas que tinha encontrado antes na carreira com outras ofertas.
Sendo assim, ela está vivendo uma nova e interessante fase que tem apoio da indústria e se diz satisfeita com os desafios que estão sendo apresentados a ela.
Continua após o player de Podcast
Entrevista com Jade Baraldo
Você pode assistir à entrevista exclusiva na íntegra, conduzida por Felipe Ernani, logo abaixo através do vídeo no canal de YouTube do Tenho Mais Discos Que Amigos!
Também pode ouvir o papo no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! em todas as plataformas de streaming e Podcasts, ou direto no player acima, da Anchor.
Siga o TMDQA! no Instagram e acompanhe as notícias do mundo da música, bem como os especiais de Artista do Mês, Listas e muito mais!