Luiz Oscar Niemeyer é um dos grandes nomes da produção de eventos musicais no Brasil. Em seu recém-lançado livro Memórias do Rock, ele conta sua trajetória nesse mercado.
O primeiro contato de Luiz com grandes artistas brasileiros foi ainda criança, com cerca de 8 anos de idade. Sua tia era professora de canto, Lilia Nunes, e dava aula para ninguém menos que Nara Leão e Taiguara. E ele acompanhava de casa essas aulas.
Responsável por grandes shows no país, como os Rolling Stones na praia de Copacabana e as turnês de Paul McCartney, Niemeyer conta na obra a sua trajetória, desafios e casos de bastidores.
Novo Livro de Luiz Oscar Niemeyer
Uma das lendas sobre grandes shows são as exigências que os artistas fazem. Pedidos desafiadores das estrelas música para seus shows chegaram ao Brasil junto com o Rock in Rio, em 1985.
Rod Steward foi o mais difícil, com a exigência de 200 toalhas para sua apresentação. O pedido virou folclore. Como não existia esse número disponível, Amin Khader, então responsável pelos camarins, passou por todos os hotéis da Barra recolhendo as toalhas que encontrava. Durante o show, Stewart usava 2 a 3 toalhas a cada música para se enxugar, assim como sua banda.
O livro chega para celebrar a carreira do produtor e todo o seu empenho em trazer grandes artistas ao Brasil. Em 2017, ele chegou ao marco de 1,5 milhão de ingressos no país. Em 2019, voltou para shows em São Paulo e Curitiba.