Álbum de Rock de Dolly Parton pode ser produzido pelo lendário Steve Albini

Nomeada para entrar no Hall da Fama do Rock em 2022, Dolly Parton pode gravar disco dedicado ao gênero musical com a produção de Steve Albini.

Dolly Parton
Foto de Dolly Parton via Shutterstock

Como te contamos aqui, a cantora Dolly Parton foi nomeada para entrar no Hall da Fama do Rock neste ano e afirmou que “não se sente merecedora” de tal honraria.

No entanto, muita gente aposta na talentosa artista e o famoso produtor e músico Steve Albini veio a público oferecer seu know how para Dolly gravar seu disco de Rock (via Consequence), o qual foi prometido por ela própria.

Albini, responsável por álbuns clássicos de bandas como Nirvana e Pixies, compartilhou no Twitter ontem (15) o comunicado que Parton publicou para agradecer e declinar do convite do Hall da Fama. Ao comentar a declaração da veterana estrela country, ele perguntou:

“Dolly Parton, você gosta de gravações analógicas?”.

Você pode ver a postagem de Steve ao final da matéria. Até o momento, Dolly ainda não respondeu à sutil prontificação do produtor. Quem sabe?

Dolly Parton e Hall da Fama do Rock

O Hall da Fama do Rock não se limita apenas a artistas e bandas que construíram carreiras explicitamente no gênero. Diversos nomes do Rap, por exemplo, já figuraram na lista, como o de Eminem, também lembrado em 2022, assim como Dolly.

Dolly Parton é autora de hits como “Jolene” – conhecida pelos mais jovens pela versão do White Stripes – e “I Will Always Love You” – eternizada na voz de Whitney Houston. Agora, resta saber se ela realmente vai levar adiante a ideia de gravar seu primeiro disco de Rock.

A gente torce para que sim!

LEIA TAMBÉM: Dolly Parton abre mão de indicação ao Hall da Fama do Rock: “não sinto que mereço”