Envolvido em diversas polêmicas e com uma carreira de sucesso, Kanye West será a principal referência de um novo curso da Universidade Concordia, em Montreal.
A novidade foi revelada por Yassin “Narcy” Alsalman, que irá conduzir o curso, através de sua conta do Instagram. Na publicação em que fala sobre comandar “a primeira turma de Kanye West em nível universitário”, o artista e professor explica:
Quero trazer algo novo e fresco para os alunos. Uma oportunidade de trazer mais convidados incríveis para a Universidade e discutir o mundo através das lentes de um dos artistas mais influentes da nossa geração.
Esta aula não é apenas sobre Kanye. É sobre comunidade, criatividade, responsabilidade, responsabilidade, fama e saúde mental, sonhos e pesadelos — e, mais importante, autorrealização.
Universidade oferece aula sobre Kanye West
Alsalman divulga em sua publicação uma descrição do curso, informando que as aulas irão analisar a arte, o design, a música, a vida das celebridades e os impactos culturais de Ye na era da informação. O texto diz:
Usando os álbuns de Kanye como lentes culturais, artísticas e pessoais, esta aula estuda a evolução de seu gênio e explora o conceito de ‘Dissonância Kanyetiva’ – as naturezas únicas, complexas e controversas e o contexto do corpo de trabalho e impactos de Kanye.
Como destaca o portal Independent, o curso que aborda diversos aspectos ligados a Kanye West estará disponível para um número limitado de alunos de Belas Artes.
Kanye West
Recentemente, o músico lançou seu novo disco DONDA 2. O trabalho chegou exclusivamente através de seu próprio dispositivo, o “Stem Player” e essa decisão foi criticada por algumas pessoas como Corey Taylor (Slipknot), como te falamos por aqui.
Além disso, West e Pete Davidson, que atualmente está namorando com Kim Kardashian, ex-esposa de Ye, estão se provocando publicamente. Uma suposta troca de mensagens entre os artistas foi divulgada esta semana e o caso tem movimentado a internet.
Ver essa foto no Instagram