Uma das principais atrações nacionais do Lollapalooza Brasil, Matuê parece ser grande fã de Chorão e consequentemente do Charlie Brown Jr..
De acordo com matéria do portal RapMais, em Setembro de 2020, o artista cearense declarou em entrevista concedida ao G1 que o saudoso roqueiro foi um de seus ídolos na música.
“A maioria da minha playlist tem rock alternativo, indie”, justificou o trapper conhecido por sucessos como “Quer Voar”, “Sem Dó” e “Antes”. No mesmo papo, Matuê revelou que uma de suas inspirações quando o assunto é Rap pode ser atribuída a André 3000, famoso pelo duo Outkast.
Ainda segundo o Rap Mais, Matuê também falou sobre Chorão em conversa com o UOL. Na ocasião, ele lembrou como conheceu o vocalista do CBJR em 2012:
Quando era novo, fui andar de skate em uma pista e o Chorão, que ia tocar no festival Ceará Music, estava lá. Eu conheci o homem em pessoa. No show, vi ele falando coisas incríveis para uma multidão, impactando na vida de quem estava ali. Foi incrível. Ter esse sample no meu disco é um sonho.
Aliás, em “Maquina do Tempo”, faixa que leva o nome de seu álbum de estreia, o rapper sampleou “Como Tudo Deve Ser”, canção presente no disco 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a sua Fábrica (2001). Você pode ver mais detalhes sobre isso por aqui.
Matuê no Lollapalooza Brasil
Matuê se apresentará no primeiro dia do Lolla Brasil, 25 de Março. O festival acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, até o dia 27 do mesmo mês.
LEIA TAMBÉM: Aos 28 anos, Matuê diz que já poderia se aposentar, mas segue fazendo música “pelo amor”