Rap

Daddy Yankee, dos hits "Despacito" e “Gasolina”, anuncia aposentadoria e último disco da carreira

Conhecido como o Rei do Reggaeton, o icônico Daddy Yankee anunciou sua aposentadoria e lançará seu último disco em breve. Saiba mais detalhes.

Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber - Despacito
Foto: Reprodução/YouTube

Hoje, o Reggaeton é um estilo musical global que domina diversas paradas ao redor do mundo. Mas, lá no início dos anos 2000, foi Daddy Yankee quem ajudou a popularizar o gênero com o mega hit “Gasolina”.

Chegando a bombar bastante no Brasil, o sucesso abriu portas para diversos outros artistas do gênero e tudo culminou com a chegada de “Despacito”, parceira de Daddy Yankee com Luís Fonsi que se tornou um dos maiores hits da história da música, ganhando inclusive uma versão com Justin Bieber.

Publicidade
Publicidade

Agora, o artista — que se chama Ramón Ayala — anunciou que “finalmente enxerga o objetivo final” de sua carreira e estará se aposentando muito em breve, mas não sem antes lançar um último disco.

Intitulado Legendaddy, o trabalho chegará ainda nesta semana, no dia 24 de Março, e veio acompanhado de um comunicado emotivo do artista (via The Independent):

Hoje, estou anunciando minha aposentadoria da música ao dar a vocês a minha melhor produção e a minha melhor turnê de shows. Eu vou dizer adeus celebrando esses 32 anos de experiência com esse novo item de colecionador, o álbum ‘Legendaddy’. Eu vou dar a vocês todos os estilos que já me definiram em um único álbum.

Além do disco, como diz o texto, Ayala também fará uma última turnê que durará cinco meses com datas pela América do Norte. Até o momento, pelo menos, seu último show será no dia 2 de Dezembro, no México.

Daddy Yankee anuncia aposentadoria

O cantor também aproveitou para mandar um recado diretamente aos fãs refletindo sobre a importância de sua trajetória:

Essa carreira tem sido uma maratona. Eu finalmente vejo a linha de chegada. As pessoas dizem que eu fiz com que esse gênero se tornasse global, mas foram vocês que me deram as chaves para abrir as portas e transformar esse gênero no maior do mundo.

Que pena, mas é um merecido descanso! Quem sabe em breve temos uma turnê de retorno…

Sair da versão mobile