Como prometido por Dave Grohl, o disco da banda fictícia Dream Widow, repleto de faixas de Metal foi lançado nesta sexta-feira (25).
O trabalho homônimo à banda chega exatamente um mês depois da estreia do novo filme do Foo Fighters, Studio 666. Suas músicas, interpretadas por Grohl, integram a trilha sonora do longa, que mistura terror e comédia em uma trama bem bizarra.
Em conversa com o radialista Howard Stern (via CoS), Dave Grohl explicou que a banda Dream Widow é um ponto central na história apresentada no Studio 666. Ele disse:
[No filme] acabo encontrando esse porão assustador. E eu entro no porão, encontro essa fita de uma banda [Dream Widow] de 25 anos atrás que gravou lá. E tem essa música que, se gravada e completada, o maldito demônio da casa é liberado, e então, o que quer que seja, todo o inferno se solta.
Recentemente, o vocalista revelou que as faixas foram influenciadas por bandas como Trouble, Corrosion of Conformity e Kyuss.
Essas influências fizeram com que o lançamento soasse como uma ótima mistura de Thrash Metal, Stoner e até Black Metal.
Dave Grohl e Studio 666
O novo filme inspirado no clássico A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero, mostra o vocalista do Foo Fighters lidando com um bloqueio criativo que o impede de avançar nas gravações do novo disco da banda. Quando as forças do mal na casa começam a se manifestar, as ideias na cabeça de Grohl surgem, assim como a carnificina.
As filmagens foram realizadas na mesma casa onde o grupo gravou o álbum Medicine at Midnight, lançado em Fevereiro de 2021.
Você pode ouvir o disco Dream Widow em todas as plataformas de streaming.