Não é sempre que a música pesada ganha espaço no line-up do Lollapalooza Brasil, mas o A Day to Remember marcou presença na edição 2022 com sua fusão sem igual de Pop Punk e Metalcore que gerou inúmeros hits na última década.
Desde os primeiros segundos do show, com a icônica abertura de “The Downfall of Us All”, ficou claro que a banda tinha chegado para ser recebida com muito carinho pelo público presente, que fez bonito na participação e até tentou comandar algumas rodinhas punk, que funcionaram apesar de nem todos os presentes terem se engajado com a ideia.
A performance da banda foi muito boa, assim como aconteceu nas outras edições do Lollapalooza na América do Sul e na Lolla Party da última quinta-feira (24). No entanto, era perceptível que a voz de Jeremy McKinnon já não estava tão afiada quanto nos dias anteriores — provavelmente por conta da sequência de shows antes do Lolla.
Ainda assim, ele contou com a ajuda da plateia em alguns dos trechos que poderiam ser mais desafiadores e o instrumental, mesmo com a ausência do baixista Josh Woodard, acusado de diversos abusos sexuais, fez bonito para levar peso e emoção ao público presente.
A Day to Remember no Lollapalooza Brasil
Como era de se esperar para quem assistiu às outras apresentações do ADTR nos últimos dias, o grupo tem conseguido empolgar os fãs mesmo sem uma excelente presença de palco. A sensação é de um show protocolar, muito possivelmente por todas as polêmicas que têm cercado a banda ultimamente.
A saudade do público, no entanto, certamente contribuiu para que até os músicos se animassem pelo menos um pouco mais do que o normal. Ainda que os discursos entre as canções sejam virtualmente os mesmos de outros dias, o grupo interagiu bem mais com os presentes do que em outras apresentações recentes.
Tudo isso pode ser também, resultado de uma reflexão sobre a vida depois do trágico falecimento de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, nessa sexta-feira (25). O músico foi, inclusive, homenageado com a presença das iniciais “TH” na bateria do ADTR e com um pequeno trechinho de “Everlong” tocando pelo guitarrista Kevin Skaff logo antes de “If It Means a Lot to You”, canção que fala sobre a vida na estrada e foi dedicada ao Foo Fighters.
Novamente, da mesma forma que nos outros shows, o grande destaque da apresentação fica por conta das músicas mais antigas.
Sucessos como “All I Want” e “Right Back at It Again” estão entre os que tiveram as melhores respostas, além das baladas “Have Faith in Me” e “If It Means a Lot to You”, enquanto faixas mais recentes como “Mindreader” e “Resentment” até agradaram, mas deixaram claro que muitos estavam ali pela nostalgia. A exceção foi “Rescue Me”, parceria com Marshmello que foi muito bem recebida e gerou um belo momento com os balões gigantes jogados ao público.
Apesar de tudo isso, o simples fato de ter uma banda com o ADTR no palco do Lollapalooza Brasil é motivo para celebrar — ainda mais levando em conta o ótimo horário selecionado para a apresentação dos caras. Com a crescente presença das guitarras no mainstream, quem sabe as próximas edições não trazem ainda mais atrações dessa cena tão forte no país?
Abaixo, você confere o setlist do A Day to Remember no Lollapalooza Brasil e um vídeo mostrando um pouco de como foi esse showzasso!
Setlist do A Day to Remember no Lollapalooza Brasil
A banda A Day To Remember está misturando Metalcore e Pop Punk no Lollapalooza Brasil e… bem, a plateia está respondendo à altura! 😳🤘#LollaBR #TMDQAnoLolla #ADayToRememberNoMultishow @adtr pic.twitter.com/rSncWuak1P
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) March 26, 2022
- The Downfall of Us All
- All I Want
- Paranoia
- 2nd Sucks
- Right Back at It Again
- Rescue Me
- Have Faith in Me
- Mr. Highway’s Thinking About the End
- I’m Made of Wax, Larry, What Are You Made Of?
- Mindreader
- Sometimes You’re the Hammer, Sometimes You’re the Nail
- Resentment
- If It Means a Lot to You
- All Signs Point to Lauderdale
- The Plot to Bomb the Panhandle