Taylor Hawkins teria reclamado de dores no peito antes da morte, diz comunicado oficial

De acordo com a secretaria de Saúde local, o baterista Taylor Hawkins teria lidado com dores no peito antes de falecer nesta sexta-feira (25). Entenda.

Taylor Hawkins
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

Os fãs de Taylor Hawkins seguem ansiosos por mais informações a respeito do falecimento do baterista, que nos deixou precocemente nesta sexta-feira (25) de forma inacreditável.

Até então com apresentação marcada para o festival Estéreo Picnic na noite de sexta, o Foo Fighters estava em Bogotá, na Colômbia, quando estranhou a ausência de Hawkins na recepção. Neste momento, um dos integrantes do grupo liderado por Dave Grohl teria ido ao quarto do baterista e se deparado com a trágica cena.

Publicidade
Publicidade

Por enquanto, não há nenhuma causa de morte concreta com relação a Hawkins, mas emissoras colombianas obtiveram um comunicado oficial da secretaria de Saúde local dizendo que ele teria lidado com “dores no peito” e chegou a ser atendido por uma ambulância, que não conseguiu socorrê-lo e acabou declarando seu falecimento.

Infelizmente, essa é a única atualização até o momento, mas ficaremos ligados para novas informações assim que forem divulgadas.

LEIA TAMBÉM: Emocionante: fãs cantam “My Hero” para Taylor Hawkins em palco iluminado por velas

Morte de Taylor Hawkins

Nascido em 17 de Fevereiro na cidade de Fort Worth, no Texas, mas com fortes ligações com o estado da Califórnia, Taylor Hawkins começou a ganhar notoriedade como baterista quando tocou com a cantora Sass Jordan, seguindo depois para a banda de Alanis Morissette, com quem participou da turnê do ótimo disco Jagged Little Pill.

Hawkins chegou até a aparecer em clipes de alguns hits de Alanis, como “You Oughta Know” e “All I Really Want”, permanecendo dois anos na banda de apoio da cantora até que “se convidou” para entrar no Foo Fighters para a alegria de Dave Grohl, que tinha tido vários problemas com William Goldsmith até então.

Sua primeira participação em estúdio foi no disco There Is Nothing Left to Lose (1999), estando como baterista em todas as outras obras desde então. O álbum mais recente, e portanto último, é Medicine at Midnight (2021).

Além da longa carreira com os Foos, ele também teve um projeto solo chamado Taylor Hawkins and the Coattail Riders, cujo último lançamento foi o disco Get the Money em 2019. Também liderou o supergrupo The Birds of Satan, que lançou apenas um disco autointitulado em 2014, e chegou a gravar as baterias do ótimo Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume Two: No World for Tomorrow, lançado em 2007 pelo Coheed and Cambria.

O último show de Taylor Hawkins foi no dia 20 de Março, quando o Foo Fighters tocou no Lollapalooza Argentina.

LEIA TAMBÉM: “Amor pra sempre”: Miley Cyrus promete dedicar show no Lollapalooza a Taylor Hawkins

Sair da versão mobile