Depois de uma série de manifestações políticas de vários artistas no Lollapalooza Brasil criticando Jair Bolsonaro, o rapper Filipe Ret usou as redes sociais para alfinetar o atual presidente.
Como você deve ter acompanhado, houve uma tentativa de proibir a realização ou manifestação de propaganda eleitoral durante as apresentações do aclamado festival no último final de semana.
A determinação foi anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ele ter atendido o pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, depois que Pabllo Vittar levantou, durante seu show no Lolla, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta segunda-feira (28), o rapper utilizou sua conta do Twitter para fazer uma crítica à atitude do presidente do Brasil, ainda que não tenha citado o nome do mandatário:
[Para] um presidente cagar pra classe artística, ele tem que ser muito burro, né?
Em tempo, reforçando seu descontentamento com o atual governo, artistas como Djonga, Emicida, Jão, Detonautas, Silva e outros estão entre os que utilizaram alguns momentos de suas apresentações no festival para se pronunciar.
Veja o Tweet de Ret ao final da matéria.
Filipe Ret e críticas a Jair Bolsonaro
Hoje mais cedo, te contamos que, mesmo com o Lollapalooza tendo acabado no domingo, a liminar do TSE foi revogada nessa terça-feira.
A ação foi realizada pelo próprio ministro Raul Araújo, o mesmo que havia determinado que os artistas não deveriam se posicionar no evento ou teriam que pagar uma multa de 50 mil reais.
Segundo o ministro, a decisão original foi tomada “com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas”. Saiba mais detalhes aqui.
LEIA TAMBÉM: “Você é um merda”: Djonga solta o verbo sobre Jair Bolsonaro e vídeo viraliza
Um presidente cagar p classe artistica ele tem q ser mt burro ne
— FILIPE RET (@FilipeRet) March 28, 2022