Filipe Ret chama Jair Bolsonaro de "burro" por ignorar a classe artística

Filipe Ret alfinetou Jair Bolsonaro após o partido do presidente ter pedido a proibição de manifestações políticas no Lollapalooza Brasil. Saiba mais.

Filipe Ret em "Tributo ao TTK"
Foto por Gabriel Castilho

Depois de uma série de manifestações políticas de vários artistas no Lollapalooza Brasil criticando Jair Bolsonaro, o rapper Filipe Ret usou as redes sociais para alfinetar o atual presidente.

Como você deve ter acompanhado, houve uma tentativa de proibir a realização ou manifestação de propaganda eleitoral durante as apresentações do aclamado festival no último final de semana.

A determinação foi anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ele ter atendido o pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, depois que Pabllo Vittar levantou, durante seu show no Lolla, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta segunda-feira (28), o rapper utilizou sua conta do Twitter para fazer uma crítica à atitude do presidente do Brasil, ainda que não tenha citado o nome do mandatário:

[Para] um presidente cagar pra classe artística, ele tem que ser muito burro, né?

Em tempo, reforçando seu descontentamento com o atual governo, artistas como Djonga, Emicida, Jão, Detonautas, Silva e outros estão entre os que utilizaram alguns momentos de suas apresentações no festival para se pronunciar.

Veja o Tweet de Ret ao final da matéria.

Filipe Ret e críticas a Jair Bolsonaro

Hoje mais cedo, te contamos que, mesmo com o Lollapalooza tendo acabado no domingo, a liminar do TSE foi revogada nessa terça-feira.

A ação foi realizada pelo próprio ministro Raul Araújo, o mesmo que havia determinado que os artistas não deveriam se posicionar no evento ou teriam que pagar uma multa de 50 mil reais.

Segundo o ministro, a decisão original foi tomada “com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas”. Saiba mais detalhes aqui.

LEIA TAMBÉM: “Você é um merda”: Djonga solta o verbo sobre Jair Bolsonaro e vídeo viraliza