Música

Paul McCartney resgata noite inesquecível com Taylor Hawkins: “verdadeiro herói do Rock”

Alguns dias após a morte de Taylor Hawkins, Paul McCartney publicou uma carta aberta em homenagem ao lendário baterista que fez história com o Foo Fighters.

Taylor Hawkins e Paul McCartney
Crédito: reprodução

Na última sexta-feira (25), nós perdemos o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, e de lá para cá o saudoso músico tem recebido inúmeras homenagens de personalidades do entretenimento.

Desta vez, quem dedicou seu tempo a escrever algumas palavras para celebrar o legado de Hawkins foi ninguém menos que Paul McCartney.

Publicidade
Publicidade

Em postagem no Instagram nesta quarta-feira (30), o ex-Beatle disse que Taylor foi “um herói do Rock e sempre permanecerá em meu coração”. Ele também relembrou quando tocou bateria na faixa “Sunday Rain”, cantada por Hawkins e lançada pelo FF no álbum Concrete and Gold (2017).

Na publicação, o veterano artista ainda recordou da inesquecível noite em que o Foo Fighters entrou no Hall da Fama do Rock:

A morte repentina de Taylor foi um choque para mim e para as pessoas que o conheciam e amavam. Ele não era apenas um grande baterista, tinha personalidade grande e brilhante e sua falta será muito sentida por todos que tiveram sorte de viver e trabalhar ao seu lado. Me pediram para tocar em uma de suas faixas. Acontece que eles queriam que eu tocasse bateria… Esse pedido veio de um grupo com dois bateristas incríveis! Foi uma sessão maravilhosa e consolidou meu relacionamento com Taylor e os caras. Mais tarde perguntaram se eu os introduziria no Hall da Fama do Rock and Roll. Cantei ‘Get Back’ com eles. Taylor mostrou muita força ao tocar a parte da bateria. Nunca esquecerei aquela noite. Tudo isso me causou um choque desesperadamente triste ao saber que ele tinha morrido. Então, obrigado Taylor por compartilhar alguns minutos gloriosos comigo. Você foi um verdadeiro herói do Rock and Roll e sempre permanecerá no meu coração. Deus abençoe sua família e banda. Com amor, Paul.

Antigo companheiro de McCartney nos Beatles, Ringo Starr foi outro ícone do Rock que falou sobre a morte de Taylor Hawkins, assim como Elton John, Ozzy Osbourne, Guns N’ Roses, Travis Barker, The Smashing Pumpkins, Lars Ulrich, Jimmy Eat World e muito mais.

Veja algumas dessas homenagens por aqui e confira a seguir a postagem de Paul McCartney no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Surreal: no ano passado, Foo Fighters falou sobre morte de Taylor Hawkins em entrevista

Sair da versão mobile