A propriedade em Liverpool, na Inglaterra, onde Paul McCartney passou sua infância está abrindo as portas para novos artistas escreverem e apresentarem suas canções.
Localizada na 20 Forthlin Road, a casa foi o local onde McCartney e John Lennon escreveram músicas icônicas na carreira dos Beatles, como “I Saw Her Standing There” e “When I’m 64″.
De acordo com a Billboard, a propriedade pertence ao National Trust (Fundo Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural) e a iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (5).
Intitulado “Forthlin Sessions”, o projeto vai permitir que as pessoas “visitem, escrevam e se apresentem” no endereço. Os sortudos terão o privilégio de trabalhar em cima de suas composições no mesmo lugar onde o Fab Four também escreveu e ensaiou “Love Me Do”, “Hold Me Tight” e “I’ll Follow The Sun”.
Primeira canção escrita por Paul McCartney
Na residência, inclusive, Paul escreveu sua primeira canção “I Lost My Little Girl” aos 14 anos, em 1956. A faixa foi incluída no disco ao vivo Unplugged, lançado por McCartney em 1991.
Os artistas contemplados pela iniciativa devem ter idade acima de 18 anos e residir no Reino Unido. Eles vão trabalhar diretamente com o irmão mais novo de Paul, Mike, e ainda terão consultoria com o jornalista britânico Pete Paphides através do Liverpool Institute of Performing Arts.
As sessões compartilhadas no projeto serão registradas e divulgadas posteriormente, para atingir novas e globais audiências.
Demais, hein?!
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney pede que Starbucks não cobre mais caro por leite vegetal