Os últimos dias de vida do lendário e saudoso Kurt Cobain serão retratados em uma nova obra da Royal Opera House, de Londres.
A produção intitulada Last Days será uma adaptação do filme de mesmo nome, de Gus Van Sant, de 2005.
O filme que retrata a história de um jovem músico chamado Black foi vagamente inspirado nos últimos dias do vocalista do Nirvana, que se suicidou em 1994, aos 27 anos de idade.
Segundo a NME, a Royal Opera House aponta que a nova produção “mergulha no tormento que criou um mito moderno” e que o personagem principal é “assombrado por objetos, visitantes e memórias que o distraem de seu verdadeiro propósito – a autodestruição”.
Ópera inspirada em Kurt Cobain
O responsável por compor a ópera foi Oliver Leith, compositor residente da Royal Opera House. Com direção de Copson e Anna Morrissey, o novo espetáculo deve ser encenado em Outubro no Linbury Theatre de Londres (via The Guardian).
Leith revelou ser um grande fã do Nirvana e disse que “a música [da banda] fez parte da trilha sonora da minha adolescência. É uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão”.
Ele acrescentou:
Devo muito de como faço música agora ao som do grunge daquela época – eu nunca tinha pensado de onde minha bagunça experimental e repetições vieram.
Nirvana
Na última terça-feira, 05 de Abril, foram completados 28 anos do dia em que Kurt Cobain nos deixou cedo demais. Por aqui celebramos o legado do aclamado músico que marcou uma geração.
Recentemente, a música “Something In The Way”, que integra o segundo álbum do Nirvana, Nevermind, voltou às paradas de Rock nos Estados Unidos após ser incluído na trilha sonora do novo filme do Batman.