A banda mato-grossense O Mormaço Severino lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, Cânticos das Ruas Estreitas.
Através de oito faixas, o disco expressa de forma poética as vivências no entorno do Rio Paraguai, no Pantanal, além das experiências nas periferias e ruas estreitas que compõem o cenário da cidade histórica, turística e universitária.
Formado atualmente por Rauni (letras e guitarra), Ronaldo Gonçalves (baixo), Diego Vicente (teclado), Luis Guilherme (bateria). Wellington Fernandes (o MC Fernandes, na percussão) e Jheine Lima (vocais), o grupo disponibilizou em 2020 o show audiovisual Ensaio Sobre a Cidade por meio de edital municipal da Lei Aldir Blanc em Cáceres.
Juniper
Em parceria com o produtor americano Sango, a cantora e compositora baiana Juniper divulgou nos serviços de streaming a nova versão da faixa “Fire”, que chega acompanhada de um clipe no YouTube.
Segundo a artista, a letra da canção fala sobre experiências pessoais que aconteceram em sua vida.
“A música é sobre aquele momento inicial de uma relação com alguém que parece seria ideal. Quando se vem de relacionamentos passados que trouxeram cargas não tão boas, geralmente a gente se fecha para novas possibilidades amorosas, até que uma exceção aparece,” conta Juniper.
Yury Barony
O cantor e compositor Yury Barony liberou o EP Todas as Doses, que traz seis canções que passeiam por mensagens motivacionais com influências que vão do Rock ao Pop Folk.
Uma delas é o single “Pro dia Nascer”, lançado anteriormente pelo artista, que desde 2018 escreveu mais de 70 composições.