Que o Slash é um dos maiores guitarristas de todos os tempos, não há dúvidas. Porém, ainda existe a curiosidade do que de fato inspirou o músico a investir tanto tempo e paixão no instrumento — ou melhor, quem.
Em um bate-papo ao The Howard Stern Show, Slash revelou que era uma criança “obcecada” em tocar guitarra, e passava 12 horas por dia praticando o instrumento.
Quando questionado sobre o que o inspirou e motivou a seguir com isso, ele abriu o jogo e disse que o encontro e a posterior amizade com o baterista da formação original do Guns N’ Roses, Steven Adler, foi fundamental:
Nos conhecemos quando tínhamos 13 anos e basicamente cursamos a sétima e oitava série juntos.
Nós éramos melhores amigos e ele tinha uma guitarra elétrica barata, um amplificador barato e um toca discos barato que ele costumava ouvir KISS o mais alto que podia.
Slash revela que Adler não sabia tocar guitarra na época, mas o seu entusiasmo com o instrumento realmente era inspirador.
Sabe aquele sentimento adolescente de ‘precisamos começar uma banda?’ Então…
Continua após o vídeo
Muita prática ou Slash e um talento excepcional?
Slash ainda revela na entrevista que toda a sua habilidade como guitarrista veio do contexto em que ele cresceu. “Eu fui criado no meio musical, meus pais já trabalhavam no ramo e eu amo rock desde o primeiro minuto que me lembro”, conta.
“Quando peguei uma guitarra e combinei aquelas três notas que formam aquele lick de rock, eu senti habilidade para aquilo”, relembra o músico, ainda adicionando que até tentou fazer algumas aulas de música enquanto criança, visto que Steven tocaria guitarra e ele, baixo.
No bate-papo, Slash contou que foi a uma escola local sem um instrumento sequer:
O professor começou a perguntar até onde eu queria ir com a música enquanto tirava alguns trechos de [Jimi] Hendrix na guitarra, então eu falei: é isso que eu quero fazer.
No entanto, Slash revela que aprendeu o básico de alguns instrumentos na escola até, de fato, entender que o seu jeito de entender a música era diferente. O guitarrista revela que não demorou para sair das aulas e aprender sozinho, em casa.
Guns N’ Roses no Brasil
E vale lembrar que o Guns N’ Roses possui oito datas de shows marcadas no Brasil, além de, é claro, sua apresentação no Rock in Rio. Com a turnê Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!, a banda desembarca no país em setembro.
A turnê começa em Recife, no dia 4 e termina em Porto Alegre, no dia 26. Entre as cidades com apresentações marcadas, estão: São Paulo, Goiânia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Saiba mais aqui.
LEIA TAMBÉM: Slash afirma ter desprezo pela cena musical que revelou o Guns N’ Roses