Algumas pessoas que compareceram ao show do Maroon 5 em São Paulo na última terça-feira (5) foram surpreendidas ao descobrirem que seus carros tinham sido roubados durante o evento.
O caso, que teve repercussão nacional, foi organizado por uma quadrilha que criou um estacionamento falso em um terreno desocupado próximo ao Allianz Parque — onde ocorreu o show — em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, para enganar as vítimas.
De acordo com o portal Rap Mais, entre os veículos furtados estavam carros de luxo como BMWs e algumas SUVs, totalizando um prejuízo de mais de 1,5 milhão de reais.
As vítimas contam que, ao retornarem ao estacionamento após o show do Maroon 5, os carros não estavam mais no local, que também havia sido abandonado pelos criminosos que se passaram por donos e manobristas do local.
Além de terem seus carros furtados, os proprietários ainda pagaram uma taxa entre 50 e 100 reais adiantados pelo serviço. É mole?
Carros são roubados durante show do Marron 5
Os ladrões também arrombaram alguns veículos para roubarem pertences deixados pelos donos, mas a Polícia não informou o número de veículos envolvidos neste golpe do falso estacionamento.
Ainda de acordo com a reportagem, o delegado Reinaldo Vicente Castello, titular do 23º DP, explicou que é comum o registro de roubos de carros nas imediações de grandes eventos em São Paulo. Porém, ele aponta que essa foi a primeira vez que viu um esquema desse formato.
A ação dos bandidos foi registrada por câmera de segurança próxima à área do falso estacionamento, mas ainda não há informações de consequências pelos crimes ou de recuperação dos veículos. Você pode conferir algumas imagens no vídeo abaixo.
Ao vivo no #BalançoGeral: Xerife do Consumidor analisa caso de criminosos que construíram um falso estacionamento para roubar veículos
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/G1bF3cZ2qy
— Balanço Geral (@balancogeral) April 8, 2022