POP

Anitta perde apenas para Lady Gaga entre as maiores estreias de álbuns no Spotify Brasil

Nesta semana, Anitta divulgou seu novo álbum, "Versions of Me", e o trabalho alcançou a segunda maior estreia no Spotify Brasil, com 6,05 milhões de plays.

Anitta em clipe de "Boys Don't Cry"
Reprodução/YouTube

A gente já te contou aqui que o novo disco de Anitta, Versions of Mevem quebrando recordes e, enquanto a gente respirava um pouquinho, a cantora alcançou mais um grande feito.

O álbum se tornou a segunda maior estreia da história no Spotify Brasil, perdendo apenas para Chromatica, trabalho de estúdio lançado por Lady Gaga em Maio de 2020.

Enquanto o título da diva Pop americana somou 7,7 milhões de reproduções no serviço de streaming, Versions of Me atingiu 6,05 milhões de plays, o que representa uma diferença de pouco mais de 1 milhão de execuções entre os dois.

Aliás, Anitta completa o top 5 do ranking com seu disco anterior, Kisses, que saiu em 2019 e acumula 4,2 milhões de reproduções no Spotify.

Na lista divulgada pelo portal Tracklist ainda figuram a ex-BBB Juliette na terceira posição, com seu álbum autointitulado (5,9 milhões de plays), e Matuê logo atrás pelo disco Máquina do Tempo (4,7 milhões de plays).

Versions of Me

Reunindo músicas em inglês, português e espanhol, Versions of Me conta com 15 faixas e apresenta parcerias inéditas da cantora com KhalidTy Dolla $ignAfro B e até um feat com o saudoso Mr. Catra, ícone do funk carioca.

Como era esperado, o disco incluiu alguns singles soltos lançados pela brasileira nos últimos meses, como “Faking Love”, “Boys Don’t Cry” e “Girl From Rio”. Este, inclusive, foi o primeiro trabalho de estúdio de Anitta com uma gravadora internacional, a Warner Records.

Versions of Me é o quinto disco na carreira da musa nacional e tem a produção executiva assinada por Ryan Tedder, músico e produtor que já trabalhou com divas como Beyoncé e Adele.

Chromatica

Sexto álbum na carreira de Lady Gaga, Chromatica manteve seu posto como maior abertura no Spotify Brasil e carrega conceitos que parecem ter saído direto de Mad Max (1979), ainda cheio de referências aos anos 1980, 90 e começo dos 2000.

O disco apresenta 16 faixas, incluindo singles como “Stupid Love”, “Rain on Me” e “Sour Candy”, e destaques como “Alice”, “911”, “Babylon” e “Fun Tonight”.

LEIA TAMBÉM: Spotify investiga se recorde do hit “Envolver”, de Anitta, foi manipulado