Peter Doherty anunciou que publicará seu primeiro livro de memórias. Intitulada A Likely Lad, a obra chega ao público no dia 16 de junho pela editora Little, Brown Book Group.
Escrito com Simon Spence, o livro tem como objetivo levar os leitores para dentro do “processo criativo, festas decadentes, noites cheias de substâncias, seu tempo na prisão e tendência à autodestruição” do vocalista do Babyshambles e do The Libertines.
Em nota divulgada à imprensa estrangeira, o músico utiliza a obra para discutir assuntos como poesia, filosofia, política, Paris e, é claro, música.
“Um turbilhão de controvérsias e escândalos o persegue desde sua primeira passagem na prisão em 2003. Ele divide os críticos; para cada prêmio e elogio, há uma crítica mordaz. Com demasiada frequência, seus talentos como compositor e intérprete foram negligenciados. Drogas pesadas, pequenos shows, grandes apresentações em estádios, colaborações, obliterações, gângsteres e groupies, Doherty levou uma vida de altos e baixos incríveis”, adianta a descrição de A Likely Lad na Amazon.
A Likely Lad, Biografia de Pete Doherty
https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2021/08/21/the-libertines-volta-palcos-inglaterra/
O livro encontra-se atualmente em pré-venda na Amazon pelo valor de US$ 12,99 (R$60,05 na conversão direta) no formato kindle. O título será lançado oficialmente em 16 de junho de 2022 e pode ser adquirido aqui.
Atualmente, o The Libertines está em turnê e possui datas marcadas até novembro de 2022. A banda foi uma das atrações do Lollapalooza 2022, no domingo, 27 de março.
LEIA TAMBÉM: Chamado de última hora, The Libertines leva sua máquina do tempo indie ao Lollapalooza Brasil