Recentemente, noticiamos que as gravações do filme Being Mortal foram interrompidas após ter sido feita uma queixa de “comportamento inadequado” contra o ator Bill Murray.
Como te contamos aqui, outros detalhes oficiais sobre a denúncia não foram revelados mas uma investigação está em andamento.
O assunto envolvendo o artista de 71 anos de idade repercutiu na imprensa internacional e fontes ligadas ao projeto compartilharam alguns relatos dos bastidores do set de filmagens ao portal Page Six (via Revista Monet).
Sobre o comportamento de Murray, uma fonte disse:
Ele estava sempre tocando, usando as mãos, em nenhuma parte íntima, mas sempre com os braços em volta de alguma mulher, tocando e puxando cabelos, sempre em tom de brincadeira.
É uma linha muito tênue e todo mundo ama o Bill, mas apesar da conduta dele não ser ilegal, algumas mulheres [da produção] se sentiram desconfortáveis e acham que ele cruzou essa linha.
Outro contato do portal que também está relacionado à produção do filme descreveu:
[O Bill Murray] ama mulheres e ama flertar, ele adora poesia e romances, está sempre flertando, mas sempre em tom de brincadeira. Não está claro se ele cruzou uma linha.
Por enquanto, pelo visto, resta esperar o resultado das investigações internas. Até o momento, Bill Murray não se manifestou sobre a denúncia e ainda não foi divulgado quando as filmagens serão retomadas ou se o ator ainda estará no elenco.
Denúncia contra Bill Murray impactam Being Mortal
Being Mortal marca a estreia de Aziz Ansari na direção e conta em seu elenco com o ator Seth Rogen e a atriz Keke Palmer, além de ser protagonizado pelo próprio Ansari.
O filme é uma adaptação do livro Mortais: Nós, a medicina e o que realmente importa no final (2014), de Atul Gawande, e estava previsto para ser lançado em 2023.