Em 2004, Chorão, saudoso vocalista da banda Charlie Brown Jr., se encontrou com integrantes da banda Los Hermanos no aeroporto de Fortaleza quando os dois grupos embarcavam em um voo para Teresina
A viagem estava marcada com shows no Piauí Pop Festival, mas as coisas fugiram do controle e logo uma das maiores brigas da história do rock nacional se desencadeou.
Briga de Chorão e Marcelo Camelo
A história conta que Chorão estava nervoso com Marcelo Camelo, vocalista, guitarrista e um dos principais compositores do Los Hermanos, porque ele tinha falado sobre como a banda rejeitava a ideia de “vender atitude”.
Em uma entrevista, ele falou a respeito de propagandas de refrigerante como a que o Charlie Brown Jr. havia feito para a Coca-Cola, apontando uma suposta hipocrisia de Chorão e seus colegas.
Camelo teria tentado conversar com Chorão e acabou levando uma cabeçada no nariz e um soco no olho. Rodrigo Amarante partiu pra cima do vocalista de Santos e a treta acabou na Polícia, mas não houve queixa registrada oficialmente naquele momento.
Ainda segundo a assessoria do Los Hermanos na época, Marcelo Camelo havia ligado para Chorão para dizer que na entrevista ele não havia citado o nome do Charlie Brown Jr., e que quem o fez foi o repórter, mas aparentemente nada adiantou.
Motivos e Explicações
Em uma era onde smartphones nem existiam, é natural que não existam vídeos de toda confusão, e o que resta são os relatos das pessoas envolvidas.
No programa Ensaio, exibido pela TV Cultura em 2009, o Charlie Brown Jr. se apresentou e contou com seu vocalista dando depoimentos sobre vários aspectos da carreira da banda, inclusive o incidente com Marcelo Camelo.
Lá, ele falou durante um bom tempo sobre como se sentia perseguido pessoalmente por Camelo, que isso vinha lhe irritando e que, quando a confusão aconteceu, foram os integrantes do Los Hermanos que partiram pra cima dele, que teria apenas se defendido.
Ele termina a história dizendo que não tinha nada contra Marcelo Camelo e acaba indo além, afirmando ironicamente: “Camelo, eu te amo. Sem você o Brasil não seria o mesmo.”
O depoimento se encerra com um beijo e o CBJR tocando “Papo Reto”, com direito à introdução onde Chorão canta em alto e bom tom:
Otário, eu vou te avisar: intelecto de cu é rola.
Você pode assistir ao vídeo logo acima.
LEIA TAMBÉM: Charlie Brown Jr. compartilha imagens inéditas de Chorão e Champignon