Nos últimos dias, te falamos por aqui sobre o lançamento de FutureNever, novo disco solo de Daniel Johns, icônico frontman do Silverchair.
Infelizmente, o álbum chegou enquanto Johns está internado em uma clínica de reabilitação, mas tudo foi planejado para que uma equipe de comunicação fizesse o trabalho de divulgação nesse período. E, para isso, Daniel deixou algumas citações bem interessantes sobre as suas percepções de si mesmo e do seu trabalho.
O músico, por exemplo, contou que se identifica como um “sobrevivente da ‘fama infantil'”, e esclareceu que apesar de ver o sucesso muito cedo como algo negativo, enxerga alguns pontos positivos:
Um benefício não-intencional de ter sucesso tão cedo é que todos os meus colegas dos anos 90 são pelo menos 10 ou às vezes 20 anos mais velhos do que eu. Eu falei com Billy Corgan [do Smashing Pumpkins] sobre isso no podcast [‘Who Is Daniel Johns?’].
Daniel ainda relembrou os comentários de Courtney Love, ex-esposa de Kurt Cobain, de que Johns “[soava] como Eddie Vedder e [parecia o seu] marido falecido”, deixando claro que sua identificação é mais próxima de outro astro dos anos 90:
Para ser sincero, eu me vejo mais como o Macauley Culkin do Rock.
Difícil discordar, né?
Daniel Johns e “vergonha” do Silverchair
Outra citação bastante interessante que apareceu no post em questão, disponível na íntegra logo abaixo, é sobre uma suposta “vergonha” de Daniel quanto ao seu trabalho com o Silverchair.
Desde que a banda acabou — e mesmo durante os anos finais do grupo — o artista se distanciou bastante da sonoridade que o consagrou, mas isso não significa que ele não tenha orgulho do que construiu, como o próprio explicou:
As pessoas acham que eu tenho vergonha do Silverchair. Eu tenho tanto orgulho dessa banda e da música. Em ‘Talk’ [primeiro disco solo], eu me senti obrigado a fugir do meu legado por vários motivos, [mas] em ‘FutureNever’ o meu legado é o meu superpoder.
De fato, essa fase foi tão abraçada que Daniel até reimaginou um clássico do Silverchair para o álbum. Você pode ouvir a nova versão por aqui.