Vocalista do Avenged Sevenfold critica "falta de inovação" e "cabeça fechada" de metaleiros

O vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, participou de podcast para falar sobre a cena atual do Heavy Metal e apontou falhas que percebe no gênero.

M. Shadows, do Avenged Sevenfold
Foto de M. Shadows via Shutterstock

Ao participar do podcast de Bob Lefsetz, M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, falou sobre a cena atual do Heavy Metal e criticou as estratégias do gênero para se tornar relevante em uma indústria da música muito criativa.

Apesar de demonstrar confiança na recuperação deste cenário, o cantor revelou que sente falta de inovação para que o Metal volte a ser aclamado no mercado. Shadows também disse que os fãs precisam abrir suas mentes (via NoiseCreep):

Acho que a cena dos metaleiros puristas sempre estará lá. Ela sempre tem um pulso. Eu não acho que a inovação esteja lá, e eu não acho que a capacidade dos fãs de ter uma mente aberta para quando algo é inovador, algo é diferente, está lá. Eu acho que a [arte da] grande composição foi um pouco perdida.

Na sequência, o frontman citou o Metallica para corroborar seu pensamento e afirmou que existe muito mais por aí, explicitando ainda que diversos outros gêneros vivem momentos mais interessantes, na sua visão, do que a música pesada:

Quando o Metallica apareceu não havia nada disso. Parece que muitas bandas da minha geração estão apenas explorando as mesmas águas que o Metallica já explorou. Eu acho que quando você vê grandes artistas, muitos deles não estão na cena do Metal. Há muita arte boa por aí, e eu diria que há um pop incrível, um hip hop incrível, um R&B incrível e alguns artistas que estão fazendo coisas realmente excêntricas.

M. Shadows, do Avenged Sevenfold, critica a cena atual do Metal

Apesar de enxergar qualidade em muita produção, o roqueiro voltou a abordar um viés negativo para finalizar:

É a mesma coisa e eles seguem fazendo isso e eles seguem na mesma vibe. Eu acho que isso machuca o Metal de certa forma, porque eu acho que muitas vezes é apenas esse som regurgitado que as pessoas vão elogiar, e então isso vai embora, porque se você não está na cena, você não se importa, e se é algo muito fora da caixa apenas acenam negativamente e se fecham as portas e as pessoas dizem, ‘Bom, vamos nos esquecer disso. Isso não é Metal’. E eu acho que machuca a cena.

Eu acho que nos dias atuais, no entanto, existem [bandas] como System Of A Down — obviamente, eles não estão fazendo música. Eles são realmente uma banda boa, na minha opinião, e fazem um som diferente. Existem outras bandas como Deftones e Ghost que estão fazendo sua própria parada. Estes são os momentos de brilho, mas, no geral, como uma cena, você não vê a experimentação que eu adoraria ver.

Tá certo?

LEIA TAMBÉM: Avenged Sevenfold grava orquestra gigante e revela que novo disco está “90% pronto”