No dia 11 de Maio, comemoramos o Dia do Reggae.
A data é uma homenagem ao maior nome da história do gênero, o lendário Bob Marley, e faz referência ao dia do seu falecimento, já que ele nos deixou em 11 de maio de 1981, cedo demais, aos 36 anos de idade.
Para comemorar a ocasião, nós convidamos Helio Bentes, vocalista da influente banda brasileira Ponto de Equilíbrio.
Nome dos mais importantes do reggae brasileiro, o grupo está prestes a comemorar 20 anos de carreira e se mantém ativo através de singles, discos e shows.
Em 2021, por exemplo, o Ponto de Equilíbrio lançou um álbum chamado Familia Ponto, onde recebeu nomes como Rael, Rincon Sapiência, Tati Portella, Rapadura e mais, construindo uma ponte entre o Reggae e estilos musicais como o Rap.
Na sexta-feira (13) o grupo irá lançar uma nova parceria com a também icônica Maneva, no que promete ser um baita encontro do reggae nacional. A canção se chama “Mais Que Desejo” e estará em todas as plataformas de streaming.
Os 10 Maiores Discos de Reggae da História
Logo abaixo você pode ver como ficou a seleção especial de Helio Bentes.
Ao falar sobre suas escolhas, o músico afirmou:
Fazer uma lista dos 10 maiores discos de reggae da história é uma missão quase impossível, devido à variedade de artistas e estilos dentro do segmento reggae.
Na minha lista, trago discos que marcaram história e influenciaram artistas por todo o mundo e influenciaram demais o Ponto de Equilíbrio, desde sua formação. São discos para se ouvir do início ao fim, pois todas as músicas são incríveis e contam a história dos seus respectivos álbuns, como se fossem capítulos de um livro. Discos que foram uma escola para o Ponto de Equilíbrio.
Vem com a gente!
The Congos – Heart Of The Congos (1977)