Cinco anos após estampar os tabloides com suas polêmicas envolvendo as acusações de assédio sexual, Kevin Spacey está presente em um novo projeto para os cinemas. O ator garantiu o papel principal do longa-metragem 1242 – Entrada Para o Oeste, dirigido por Péter Soós.
O filme segue o exército do Reino da Hungria após a aniquilação pelos mongóis na batalha de Mohi. Agora, apenas o castelo de Esztergom estava em seu caminho para invadir a Europa.
Nesse contexto, Batu, neto de Genghis Khan, chega às muralhas de Esztergom com seu exército invencível. Os defensores do castelo liderados por Eusébio, o cônego de Esztergom, e um mercenário espanhol, o capitão Simon, estão se preparando para a batalha final. A chegada do legado papal, Cardeal Cesareani (que será interpretado por Spacey), a celebração do Ano Novo Lunar mongol e a aproximação mística de Eusébio oferecem aos defensores um pequeno vislumbre de esperança.
O projeto encontra-se em fase de pós-produção de acordo com a página oficial do IMDb e deve chegar aos cinemas ainda em 2022.
As polêmicas envolvendo Kevin Spacey
Vencedor do Oscar por Beleza Americana e de diversos SAG Awards por House of Cards, a primeira série original da Netflix, Spacey foi acusado de assédio sexual em 2017 por oito funcionários da produção do streaming.
Além disso, o ator Anthony Rapp chegou a revelar que foi vítima de Spacey há mais de 30 anos, quando ainda era um adolescente. A estrela de Star Trek comentou que o ator o convidou para uma festa e aparentava estar bêbado quando o episódio de assédio ocorreu.
Após a revelação, Spacey pediu desculpas publicamente e revelou ser homossexual.