João Gordo diz que "votava nulo", mas agora votará em Lula para tirar Bolsonaro

Para tirar Bolsonaro do poder, João Gordo vai mudar seu posicionamento político pela primeira vez e prometeu voto em Lula. Veja a fala do músico.

João Gordo com o Revolta
Reprodução/YouTube

A gente já tinha te contado por aqui há algum tempo que João Gordo não teve medo de tomar um posicionamento político para as eleições de 2022. Na ocasião, no entanto, o vocalista do Ratos de Porão não explicou tanto a sua decisão, que foi questionada por vários fãs.

Isso porque Gordo sempre foi ligado ao anarquismo, e ele falou sobre essa questão em uma entrevista recente ao Splash (via Fórum):

Há anos que eu voto nulo. Teve vezes que eu nem ia lá votar. Mas dessa vez vou votar no Lula para o Bolsonaro não ganhar de novo. Eu voto até no meu cachorro para que esse cara não ganhe, porque senão esse país vai cair em uma obscuridade maior do que já está.

Você pode ler o papo completo clicando aqui.

João Gordo e o Ratos de Porão

Em tempo, Gordo acaba de lançar o mais novo disco de sua banda, o já aclamado Necropolítica. Como o próprio nome diz, a temática é toda voltada ao Brasil dos últimos anos, que é visto como uma decadência sem igual pelos músicos lendários do Punk nacional.

Há diversas diretas e indiretas ao atual presidente na obra, e você pode saber mais detalhes sobre ela clicando aqui.