Taylor Alison Swift é, oficialmente, uma doutora. Há alguns meses, foi noticiado que a cantora receberia um diploma honorário pela Universidade de Nova York e, nesta quarta-feira (18), enfim isso aconteceu.
A instituição deu a Swift o título de Doutora em Belas Artes da Universidade de Nova York. Para celebrar, a cantora fez um discurso de formatura de mais de 20 minutos para toda a turma de formandos de 2022.
“Oi, eu sou a Taylor”, começou a vencedora do Grammy. “Tenho… 90% de certeza de que a principal razão pela qual estou aqui é porque tenho uma música chamada ’22’.”
Durante o pronunciamento, a cantora falou muito sobre sua trajetória na música e como não conseguiria chegar onde está se não fosse o apoio de seus pais e seu irmão. Swift também fez várias críticas a si mesma, além de referências a algumas de suas músicas, mas sobretudo engrandeceu o feito dos formandos à sua frente que passaram pela graduação durante uma pandemia de COVID-19.
Ela terminou seu discurso com referências para a mesma música que ela suspeita ter feito com que ela recebesse um convite em primeiro lugar:
Deixe-me dizer: bem-vindos a Nova York, ela está esperando por você. Estamos fazendo isso juntos. Então vamos continuar dançando como se fôssemos… a turma de 22.
Taylor Swift recebe diploma
Nas redes sociais, a Universidade de Nova York destacou uma citação do discurso de Swift:
Eu sei que pode ser muito difícil descobrir quem ser e quando. Quem você é agora e como agir para chegar aonde quer ir. Tenho boas notícias: depende totalmente de você. Também tenho algumas notícias aterrorizantes: depende totalmente de você.
Parabéns, doutora!
LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher detona Damon Albarn por fala contra Taylor Swift: “ela é legal pra cacete”
"I know it can be really overwhelming figuring out who to be, and when. Who you are now and how to act in order to get where you want to go. I have some good news: it’s totally up to you. I also have some terrifying news: it’s totally up to you." – @taylorswift13 pic.twitter.com/Y8mEwqgdZw
— New York University (@nyuniversity) May 18, 2022