O The Who retornou a Cincinnati no último final de semana para seu primeiro show na cidade em mais de 40 anos.
Em 3 de Dezembro de 1979, a veterana banda se apresentava no Riverfront Coliseum quando uma tragédia aconteceu. Do lado de fora do local, 11 pessoas morreram no meio de uma multidão que se formou.
Desde então, o grupo de Roger Daltrey não retornou à cidade. No entanto, essa ausência se encerrou no último domingo (15) e, neste novo show, o The Who fez questão de homenagear as vítimas durante a introdução ao piano de “Love, Reign O’er Me”, canção presente no disco Quadrophenia, de 1973.
Além disso, a banda reservou lugares para os familiares dos mortos na primeira fila e planejou doar todo o lucro da apresentação para instituições de caridade locais. No Twitter, o The Who, junto com o nome das vítimas, escreveu:
Queríamos pedir para fazer uma breve pausa hoje e transmitir pensamentos positivos para as seguintes jovens pessoas que perderam suas vidas em Cincinnati no dia 3 de Dezembro de 1979.
Confira a postagem ao final da matéria.
The Who em Cincinnati
Segundo o Stereogum, o produtor Fred Wittenbaum tentou por quase uma década fechar com o The Who para que eles voltassem a Cincinnati, o que foi acordado em 2020, mas veio a pandemia. Ao conseguir trazer de volta o grupo, Wittenbaum comparou todo o processo a escalar o Monte Everest.
Imaginem! Veja a seguir vídeo e setlist da apresentação do The Who!
LEIA TAMBÉM: Foo Fighters toca clássicos de Ramones e The Who no Lollapalooza Chile; assista
May we ask you to pause for a moment today and give some thought for the following young people who lost their lives in Cincinnati on December 3, 1979. pic.twitter.com/2pGQG5c4wL
— The Who (@TheWho) May 15, 2022
Setlist The Who em Cincinnati
Com orquestra:
“Overture”
“1921”
“Amazing Journey”
“Sparks”
“Pinball Wizard”
“We’re Not Gonna Take It”
“Who Are You”
“Eminence Front”
“Ball And Chain”
“Join Together”
Apenas banda:
“The Seeker”
“You Better You Bet”
“Relay”
“Won’t Get Fooled Again”
Com orquestra:
“Behind Blue Eyes”
“The Real Me”
“I’m One”
“5:15”
“The Rock”
“Love, Reign O’er Me” (com homenagem aos mortos em 1979)
“Baba O’Riley”