Recentemente Lenine estreou a turnê Rizoma acompanhado de seu filho Bruno Giorgi. O show passou por São Paulo e agora segue por outras cidades do país.
De acordo com os filósofos pós-modernos Gilles Deleuze e Felix Guattari, “rizoma” é a possibilidade de abertura do pensamento, o que remete à expansão das raízes de uma planta. Os pensadores acreditavam que as narrativas não são cronológicas ou contínuas – elas sofrem interrupções e se abrem em múltiplas direções, criando novos pontos de conexão em uma história.
Inspirados nesse conceito, pai e filho se uniram em uma série de shows que servem como uma plataforma para que o duo compartilhe com o público versões que ajudam a mostrar o lado artístico de ambos.
A ideia da turnê surgiu em um período pré-pandêmico, quando eles começaram a experimentar uma outra maneira de reproduzir as canções. No entanto, o pontapé inicial só veio depois. “Surgiu de todos os incômodos e sentimentos causados pela pandemia. Foi o estímulo necessário para que eu pudesse retomar o prazer por tocar e Bruno foi essencial nesse processo”, comenta Lenine.
No palco, Lenine assume o microfone e o violão, enquanto Bruno se reveza entre baixo, bandolim, teclados, voz e sampler.
Agenda de Shows de Lenine
Nos próximos meses, a turnê Rizoma passa também por cidades como Recife (PE), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).