O Pearl Jam não conseguiu dar continuidade a sua turnê norte-americana após mais um integrante da banda ter testado positivo para COVID-19.
O lendário grupo de Rock anunciou através de sua conta do Instagram que seus dois últimos shows, que seriam realizados em Sacramento, no dia 18 de Maio e em Las Vegas, no dia 20, foram cancelados depois que o baixista Jeff Ament foi diagnosticado com a doença.
Na semana passada, a banda liderada por Eddie Vedder conseguiu manter as performances do grupo após o baterista Matt Cameron se afastar dos palcos por conta da COVID.
A bateria do grupo foi comandada por Josh Klinghoffer (ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers), que está abrindo os shows da turnê com seu projeto Pluralone, e também por Richard Stuverud, colaborador de longa data do baixista Jeff Ament.
Além disso, o show realizado em Fresno, na Califórnia, contou com a presença do baterista original do Pearl Jam, Dave Krusen, que não se juntava à banda há 31 anos, como nós te contamos aqui.
Pearl Jam cancela últimos shows
No comunicado compartilhado pela banda no Instagram, a equipe do Pearl Jam lamentou o cancelamento dizendo:
Isso é horrível para todos os envolvidos e lamentamos especialmente poraqueles que fizeram planos para estar desses shows. Nossa atenção em permanecer dentro da bolha tem sido constante. Realmente fizemos tudo o que podíamos para permanecer livres da infecção.
O Pearl Jam deve voltar à estrada em 18 de Junho para sua turnê europeia que vai começar no Pinkpop Festival, na Holanda. No segundo semestre a banda irá retornar aos Estados Unidos para a segunda parte de sua turnê de divulgação do disco Gigaton, lançado em 2020.
LEIA TAMBÉM: fã toca bateria com o Pearl Jam após Matt Cameron testar positivo para COVID-19