O The Cure finalmente quebrou o silêncio sobre o próximo álbum de estúdio, Songs Of A Lost World, bem como o que esperar da próxima turnê.
Em entrevista à NME, Robert Smith declarou que o trabalho está a caminho e será lançado antes dos shows realizados no inverno norte-americano (verão no Brasil).
O bate-papo foi publicado nesta quinta-feira (19), e o vocalista garantiu que o novo disco sai em 2022. “Estou farto de dizer isso agora! Estaremos tocando a partir de outubro e o novo álbum será lançado antes disso. Subimos [no palco do Ivors hoje] com um pouco de música nova, na verdade. Espero que ninguém tenha gravado!”, revelou.
Novo Disco do The Cure
Smith ainda pontuou que Songs of a Lost World está “quase finalizado”. Além de dar spoilers sobre número de faixas e a sonoridade.
Essencialmente, é um álbum de 12 faixas. Está lá, meio-mixado e meio-acabado. É uma coisa estranha. Meio que evoluiu nos últimos dois anos. Nem sempre foi uma coisa boa ter sido deixado sozinho com isso. Você mexe nele, como mexer em costuras, e tudo desmorona. Vai valer a pena esperar. Eu acho que é a melhor coisa que fizemos […] Muitas das músicas são difíceis de cantar, e é por isso que demorei um pouco.
Sobre a informação que o The Cure lançaria dois álbuns, conforme revelado durante o NME Awards 2020, Smith confirma que os planos se mantêm:
Essencialmente, gravamos dois álbuns em 2019. Estou tentando terminar dois ao mesmo tempo, o que é praticamente impossível. Um está quase pronto.
Vale lembrar que no passado Robert Smith celebrou bastante o novo álbum, e agora voltou a dizer que o trabalho “é a melhor coisa que a banda já fez”.
Aguardemos!