João Gordo é famoso por duas grandes facetas: a mais ligada ao Punk, como vocalista do lendário Ratos de Porão, e a mais ligada ao humor e entretenimento, que sempre se viu associada à sua participação na televisão com os inesquecíveis programas que comandou na MTV.
Agora, os dois mundos se encontram em seu mais novo projeto solo, o álbum Brutal Brega. O trabalho é anunciado poucos dias após o lançamento de Necropolítica, aclamado 13º disco de estúdio do Ratos que traz diversas críticas sociais e uma perspectiva bem forte sobre o atual estado do país.
Como se sentisse a necessidade de trazer um pouco de leveza ao caos necropolítico que vivemos atualmente, Gordo se solta e abraça a influência dos emblemáticos clássicos do Brega brasileiro para o trabalho. Na obra, constarão versões de músicas de artistas como Reginaldo Rossi, Sidney Magal e Jane & Herondy.
João Gordo e Brutal Brega
A primeira prévia do que vem por aí chegou hoje (25) e é uma cover de “Fuscão Preto”, sucesso dos anos 80 composto por Atílio Mutti e José Silva que ganhou fama nas vozes de Almir Rogério e do Trio Parada Dura.
Com produção musical de Val Santos, que também toca na faixa juntamente a Guilherme Martin, Rogério Wecko e Pedro Tiepolo, a canção reimagina o Brega com um viés Punk, unindo os mundos outrora tão distantes da carreira de João Gordo.
O disco Brutal Brega ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para chegar no segundo semestre de 2022 pelo selo Wikimetal Music. Por enquanto, você confere o clipe de “Fuscão Preto” logo abaixo, com direção de Raul Machado!