Andy Fletcher, cofundador do Depeche Mode, morre aos 60 anos de idade

O Depeche Mode anunciou o falecimento do tecladista Andy Fletcher, cofundador do icônico grupo responsável por hits como "Enjoy the Silence". Saiba mais.

Andy Fletcher, tecladista do Depeche Mode
Foto via Wikimedia Commons

Andy “Fletch” Fletcher, tecladista, baixista e cofundador do lendário Depeche Mode, acaba de morrer aos 60 anos de idade.

O falecimento do músico, que esteve com o grupo por 42 anos e gravou grandes hits como “Enjoy the Silence” e “Personal Jesus”, foi anunciado pela própria banda através de postagens nas redes sociais.

No comunicado, disponível na íntegra ao final da matéria, o Depeche Mode descreve o integrante mas não informa a causa de sua passagem:

Nós estamos chocados e cheios de uma insuportável tristeza com o falecimento imprevisível do nosso querido amigo, membro da família, e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher.

Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre ali quando você precisava de apoio, de uma conversa animada, de uma boa risada ou de uma cerveja gelada.

Nossos corações estão com sua família, e nós pedimos que vocês a mantenham em seus pensamentos e respeitem a privacidade deles nesse tempo difícil.

Que perda gigantesca. Descanse em paz, Andy!

Andy Fletcher e o Depeche Mode

Como dito acima, Andy Fletcher foi um dos fundadores do Depeche Mode ao lado de Martin Gore, Dave Gahan e Vince Clark. Dos quatro, apenas Vince deixou o grupo e os outros dois seguiam na ativa junto com Andy até os dias atuais.

Até o momento, não há qualquer informação sobre a banda continuar ou não suas atividades após o falecimento de Fletch.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Depeche Mode (@depechemode)