Cultura

Testemunhas do acidente que matou Shurastey e Jesse descrevem momento da tragédia

Diego Strutz e Roana Petri Celeste, casal de viajantes que acompanhava Jesse e o cãozinho Shurastey na estrada, contam como foi acidente e fazem vaquinha.

Jesse e Shurastey em San Francisco
Jesse e Shurastey em San Francisco

Após a triste notícia de que o influenciador brasileiro Jesse Koz e seu fiel escudeiro, o cãozinho Shurastey, faleceram num acidente de carro numa viagem para o Alaska, o casal que acompanhava os amigos nas aventuras pronunciou-se pela primeira vez após o ocorrido.

Diego Strutz e Roana Petri Celeste, que anunciaram a tragédia na terça-feira (24) no perfil EnjoyTripBr, deram uma entrevista ao G1 comentando o caso: “Jesse não conseguiu frear, perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado. Vimos tudo,” revelou a viajante.

Publicidade
Publicidade

O acidente fatal aconteceu no interior do estado do Oregon, próximo da cidade de Selma, na rodovia US 199, penúltimo estado dos Estados Unidos antes de Washington e a posterior entrada no Canadá para se dirigir ao Alaska, de volta aos EUA.

“Íamos entrar no Canadá juntos. Saímos segunda de manhã, minutos depois o acidente aconteceu”, relembra a amiga que também tem um companheiro canino na viagem, o Zed.

Vaquinha para trazer os corpos ao Brasil

O casal que lamenta a morte dos amigos iniciou uma vaquinha online para trazer os corpos de Jesse e Shurastey para o Brasil. “Eles merecem a despedida mais linda que só nós podemos dar”, escreveram.

A meta de R$ 120 mil foi alcançada poucas horas depois do anúncio ser publicado e as atualizações vêm acontecendo também no perfil @shurastey.dogs, de uma marca pet que foi criada já há algum tempo e baseada na história da viagem dos companheiros que nos deixaram.

A medida também teve apoio do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que atualizou suas redes sociais afirmando que já havia feito contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos.

Apelo para não compartilhar as fotos

Nos últimos dias a NSC, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, publicou fotos do carro destruído pelo acidente enquanto policiais e bombeiros norte-americanos ainda trabalhavam no local.

O link com as imagens chegou a ficar até mesmo na home do portal, e Diego e Roana fizeram um apelo para que as pessoas não compartilhassem o conteúdo, já que as imagens são bastante fortes.

Naturalmente nós não iremos compartilhá-las por aqui e pedimos para que fiquemos todos com as imagens alegres da viagem do catarinense e seu amigo canino em vida.

Sair da versão mobile