O músico cearense radicado em São Paulo Gabriel Aragão, vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, compôs a trilha sonora do curta documentário Malhada Vermelha.
Dirigida pelo cineasta Lucas Dantas, também do Ceará, a produção que já foi premiada nos Estados Unidos e na Europa estreou no Brasil de forma acessível e pode ser assistida no YouTube.
O roteiro de Malhada Vermelha narra as consequências da retirada de 12 mil moradores da antiga cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará, para a construção do Açude Castanhão.
Inclusive, entre as pessoas removidas estavam familiares do diretor do filme que, 12 anos depois, voltou ao local e iniciou uma busca pelo antigo sítio submerso de seus avós, a Malhada Vermelha.
“O processo criativo se deu pela junção do ‘velho’ e do ‘novo’ em todos os aspectos. A proposta da trilha é também recriar a sensação de busca não apenas através da composição, mas também pela estética sonora, timbres, instrumentos e músicos,” comenta Aragão
Felipe Parra
Em 2021, Felipe Parra lançou alguns singles como “Cafona” e neste ano liberou seu álbum de estreia, Estrela.
O disco apresenta 11 canções que costuram referências de sua infância na Zona Leste de São Paulo e conta com as participações de Jadiel Oliveira (Banda Black Rio), Daniel Quirino (Racionais MC’s), Érica Silva (Mulamba), Weslei Rodrigo (Luedji Luna), Matheus Marinho (Banda Mantiqueira), Rodrigo Tuchê (Rashid, Criolo) e outros.
Heitor Luz & os Bastardos de João
O projeto Heitor Luz & os Bastardos de João disponibilizou mais um single: “Franquia do Ócio”. O lançamento novamente mistura Rock, Samba e Bossa Nova, e faz uma crítica social sem deixar o bom humor de lado.
A gravação contou com Heitor Luz (violão e vocais), Pietro Cruzetta (baixo e vocais), Léo Lopes (cavaco e violão) e Jéssica Nepomuceno (percussão), além da produção de Diego Pirozzi.
Em Junho, eles vão liberar outra canção, que deve preceder seu álbum de estreia, previsto para sair no segundo semestre.