Música

Måneskin responde Mick Jagger e diz que é "impossível" matar o Rock

Em nova entrevista, Damiano David, vocalista do Måneskin, contesta ideia de Mick Jagger de que jovens artistas estão mantendo o Rock vivo. Saiba mais.

Måneskin rechaça elogios de Mick Jagger e diz que não mantém o Rock vivo
Foto via Wikimedia Commons

O Måneskin se tornou um fenômeno do Rock ao longo do último ano e, recentemente, se manifestou sobre comentários feitos por Mick Jagger.

Isso porque o líder do icônico Rolling Stones elogiou, no mês passado, artistas como os italianos, além de Machine Gun Kelly e YUNGBLUD, apontando que a “a vibe Post-Punk” deles faz com que ele pense que “ainda há um pouco de vida no Rock and Roll”.

Em entrevista à NME, Damiano David, vocalista da aclamada banda italiana, foi questionado sobre a opinião de Jagger e respondeu que esta é “uma maneira muito antiquada de ver esse assunto”.

Mesmo com os diversos elogios feitos por Jagger para os italianos, que já chegaram a abrir um show dos Stones, Damiano não teve papas na língua para opinar:

Ninguém está ‘mantendo o rock’n’roll vivo’. É simplesmente impossível matá-lo. Na minha cabeça, o que fazemos é muito diferente do que MGK está fazendo, que está muito longe do que YUNGBLUD está fazendo, que está muito longe do trabalho de Willow Smith, mas muitos artistas trazem de volta esse tipo de som e energia: guitarras distorcidas e bateria de verdade, para tocar com a porra de uma banda com sons analógicos de verdade, gente pulando do palco – toda essa merda do rock’n’roll. A música está apenas se desenvolvendo. Tudo está colidindo e se misturando de uma maneira boa.

Em outro momento da entrevista, Damiano revelou que um de seus maiores prazeres é “irritar os dinossauros do rock pessimistas”, declarando:

Para mim, não faz sentido esperar que nos comportemos como os Stones ou o Queen . Já aconteceu e atingiu o pico. Eles criaram uma porra de um legado e ninguém pode tocá-lo. É tão estúpido e inútil esperar que uma banda de gente de 20 anos reproduza o que estava acontecendo nos anos 70 e 80.

Estamos na porra de 2022, então estamos apenas tentando fazer algo novo que nos faça sentir satisfeitos e felizes. Eu realmente gosto de ver as pessoas dizerem: ‘Olha, eles não são o Led Zeppelin ‘. Eu sei! Nós nunca seremos. Eu não sou Robert Plant; eu queria ser! [Mas] eu tenho que fazer minhas próprias paradas.

Tá certo, né?

Måneskin no Brasil

Depois do enorme sucesso que alcançou após ser campeão do Eurosivision em 2021 e ter conquistado um novo público com músicas que viralizaram no TikTok, o quarteto está vivendo uma das melhores fases de sua carreira.

O Måneskin, inclusive, vai desembarcar no Rio de Janeiro para se apresentar no dia 08 de Setembro como parte do Rock in Rio e, no dia seguinte, o grupo realizará um show extra em São Paulo. Saiba todos os detalhes aqui.