A produtora Pineapple Storm, famosa por seus conteúdos com nomes de peso do Rap nacional, foi surpreendida com um problema daqueles na manhã desta quarta-feira (1º).
O canal da produtora no YouTube, que é o terceiro maior de rap da plataforma e acumula mais de 10 milhões de inscritos, foi hackeado.
Além de terem removido o avatar da conta e diversos vídeos, o perfil da Pineapple começou a transmitir uma live sobre criptomoedas com a presença de Elon Musk, levando espectadores que clicassem em um link a cair em um golpe financeiro (via Rap 24 Horas).
Mesmo conseguindo reassumir o controle do canal momentaneamente, a equipe da produtora recebeu uma mensagem de que sua página no YouTube foi “encerrada por violar as diretrizes da comunidade” da plataforma, muito provavelmente por conta do golpe em questão.
Canal da Pineapple Storm é hackeado e banido do YouTube
A produtora Pineapple Storm consolidou seu nome ao alcançar números impressionantes com os vídeos do projeto Poesia Acústica.
O canal que foi hackeado acumulava mais de 3 bilhões de visualizações apenas com as faixas dos famosos encontros de rappers nos vídeos do Poesia Acústica, além de contar com trabalhos de importantes nomes do Rap Nacional como Djonga, BK, Filipe Ret e muitos outros.
Na tarde desta quarta-feira, a equipe da Pineapple publicou um comunicado no story de sua conta do Instagram, dizendo:
Sentimos muito pelo acontecido! Vamos recuperar o canal, e depois tentaremos clarificar onde aconteceu a vulnerabilidade.
Já em seu perfil do Twitter, a produtora postou um print dos vídeos que estavam sendo exibidos em seu canal e escreveu, em tom bem-humorado:
24 mil pessoas vendo as lives do Elon Musk de madrugada na Pineapple.
Vamos torcer para que a Pineapple consiga recuperar seu canal. Confira abaixo as publicações feitas pela produtora.
24 mil pessoas vendo as live do Elon Musk de madrugada na Pineapple kkkkk pic.twitter.com/22LGsRMIg6
— Pineapple Storm (@pnplstorm) June 1, 2022