Música

Amber Heard seria "incapaz de pagar" indenização a Johnny Depp e vai recorrer de veredito

Advogada de Amber Heard se pronuncia após veredito que favoreceu Johnny Depp e diz que a atriz não tem condições de pagar indenizações estabelecidas.

Amber Heard e Johnny Depp
Fotos via Wikimedia Commons

Johnny Depp saiu vitorioso no julgamento do processo em que ele acusava sua ex-esposa Amber Heard de difamação, mas as coisas ainda podem mudar.

Após o veredito ter sido anunciado nesta quarta-feira (1º), a advogada da atriz, Elaine Bredehoft, se pronunciou sobre a decisão do júri e revelou quais são os próximos passos de sua cliente.

Publicidade
Publicidade

Bredehoft participou do programa The Today Show da NBC nesta quinta-feira (2) e, ao ser questionada sobre o valor que Heard terá que pagar a Johnny Depp de indenizações, ela declarou que a atriz “absolumente não é capaz” de pagar o que foi determinado.

Como falamos anteriormente, o júri declarou que Amber deve pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ex-marido. Porém, segundo o Independent o valor total diminuiu para 8,35 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de reais.

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard

O julgamento teve início com Johnny Depp acusando Amber Heard de difamação por conta de um artigo no The Washington Post em que ela disse que lutou contra o abuso sexual.

Apesar da vitória de Depp, o júri decidiu que o ator havia fabricado uma história contada a policiais, e ele também acabou sendo condenado a pagar 2 milhões de dólares (ou pouco menos de 10 milhões de reais) a ela por danos compensatórios.

Durante o talk show, a advogada de Amber Heard afirmou que a atriz pretende apelar ao veredito. Ela declarou:

Uma das primeiras coisas que ela disse foi: ‘Sinto muito por todas aquelas mulheres por aí’. Este é um revés para todas as mulheres dentro e fora do tribunal, e ela sente o peso disso.

A menos que você pegue seu telefone e grave seu cônjuge ou seu parceiro batendo em você, efetivamente, não vão acreditar em você.

Elaine Bredehoft também argumentou que as manifestações nas redes socais influenciaram na decisão dos jurados:

Não há como eles não terem sido influenciados. Foi horrível. Foi muito, muito desigual. É como o coliseu romano, [a forma] como eles viram todo esse caso.

Depois que o veredito foi anunciado, Johnny Depp declarou em um comunicado que “recuperou” sua vida, enquanto Amber Heard compartilhou depoimento citando “retrocesso” contra as mulheres, como te contamos aqui.

Sair da versão mobile