O cantor e compositor Daniel Johns, mais conhecido por ter liderado o Silverchair, um dos nomes mais representativos do Rock australiano, anunciou nesta semana o curta-metragem What If The Future Never Happened?.
O registro audiovisual com 30 minutos de duração mistura ficção científica e fantasia à própria trajetória do artista, que começou na carreira muito cedo, aos 15 anos, em meados da década de 1990.
Nas cenas do trailer, podemos conferir a versão jovem de Johns, vivida pelo ator Rasmus King, em um dia comum na Austrália. Acostumado a ser zoado, ele foge do bullying quando encontra a chance de se encontrar com uma misteriosa figura do futuro que mudará o caminho de Daniel para sempre.
What If The Future Never Happened?
O título do filme, ainda sem previsão de lançamento, remete ao nome do mais recente álbum de Johns, FutureNever, que saiu pela BMG no mês passado. A trilha sonora caminha entre faixas do disco e versões orquestrais de clássicos do Silverchair.
“Este é um curta inspirado na cultura pop em que eu estava imerso antes de me tornar um curioso caso de criança que vira estrela. É ao mesmo tempo a coisa mais honesta e fantástica que já fiz. Mal posso esperar para que as pessoas vejam, mas até lá espero que o trailer deixe as pessoas animadas – é uma viagem e tanto”, conta Johns.
Daniel Johns
A carreira solo de Daniel teve início em 2015, quando ele lançou o aguardado álbum Talk. Mais recentemente, ele voltou a se destacar com seu podcast original do Spotify Who Is Daniel Johns?, antes de lançar FutureNever. Multifacetado, Johns busca se afirmar de vez na nova carreira:
Como artista fico entediado muito rápido, então eu quis fazer desse álbum uma aventura pro ouvinte. Eu parei de correr do passado e estou aqui, abraçando ele..
Assista ao trailer de What If The Future Never Happened? a seguir ou no YouTube!
LEIA TAMBÉM: Em 2003, Silverchair fazia sua última apresentação no Brasil; relembre