A empresa de licenciamento que controla o nome e a imagem de Elvis Presley, a Authentic Brands Group, quer proibir os casamentos em Las Vegas com a presença de um sósia do Rei do Rock.
Como esta modalidade de cerimonial é uma das mais populares na badalada cidade turística, a decisão vem incomodando muitos proprietários de capelas temáticas por lá.
De acordo com a Associated Press, a Authentic enviou cartas de “cessar e desistir” no início de Maio de 2022, o que tem preocupado diversas pessoas que dependem das cerimônias para sobreviver, como conta a empresária Kayla Collins:
Somos uma empresa familiar e agora estamos lidando com os cachorros grandes.
Esse é o nosso ganha-pão. Não entendo. Estávamos apenas acertando nosso passo novamente após a pandemia de COVID-19, então isso acontece.
Calcula-se que a indústria de casamentos em Las Vegas gera US$ 2 bilhões por ano, sendo grande parte devido aos casamentos com a representação de Elvis, que no próximo dia 24 terá sua biografia contada nos cinemas.
Cinebiografia de Elvis Presley
Prestes a estrear, Elvis conta a vida e carreira de um dos precursores do Rock e também explora a relação complicada que Presley manteve por duas décadas com o empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks.
Elenco de Elvis
Elvis contará ainda com Maggie Gyllenhaal, que encarna Gladys, a mãe de Elvis, e com os atores David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge), Dacre Montgomery (Stranger Things), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite), Luke Bracey (Até o Último Homem) e Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães).
O roteiro do filme foi escrito pelo diretor Baz Luhrmann ao lado de Craig Pearce, com quem ele já desenvolveu as tramas de Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).
LEIA TAMBÉM: De Elvis Presley a IDLES: confira vídeo que mostra a evolução do Rock