Quatro anos depois de sua última passagem por aqui, Joss Stone finalmente voltou a presentear o Brasil com sua voz e talento incomparáveis. O show único da moça por aqui neste ano aconteceu em São Paulo, no Espaço Unimed, na última quarta-feira (1).
A cantora, que estava escalada também para o Rock In Rio mas cancelou sua participação, veio com o novo Never Forget My Love (2022) na bagagem e muita saudades de um de seus públicos mais fieis. O sentimento ficou à mostra a todo momento, com Joss fazendo cara de surpresa e alegria ao ver que mais de 4 mil pessoas estavam ali só para vê-la.
Pouco antes da inglesa subir ao palco, quem aqueceu a noite foi a brasileira Céu com um show também intimista e repleto de covers — seu último disco, Um Gosto de Sol (2021), é dedicado às suas interpretações de faixas de outros artistas. A cantora substituiu KT Tunstall, que viria como convidada especial de Stone para a turnê na América Latina. KT, porém, teve um problema de saúde e precisou cancelar sua vinda em cima da hora.
Mesmo com a função que caiu de paraquedas em seu colo, Céu se entregou por inteira e arrancou aplausos com sua performance dançante e vozeirão. Após tocar seu hit “Malamolência”, a artista ainda mostrou que também é grande fã de Joss, e arrancou ainda mais gritos da plateia.
Continua após a foto
Descalça e com a barriguinha de 5 meses de gestação em evidência, Joss Stone chegou ao palco toda sorrisos, impressionada com seu público e parecendo a pessoa mais feliz do mundo por estar ali. A apresentação começou com a energia lá em cima enquanto ela cantava “Free Me”, do aclamado Colour Me Free! (2009), cantada também em coro pelo público da pista e das cadeiras.
Dispostos a tudo para agradar os fãs mais dedicados, Stone e sua incrível banda de apoio deram um show de improviso ao brincar livremente com o setlist e colocar os pedidos feitos na hora pelos fãs. Um deles foi “Teardrops”, uma cover de Womack & Womack, da qual a cantora não se lembrava a letra e precisou da ajuda do público para começar. Depois de um empurrãozinho, ela mandou ver na canção e fez a alegria da casa.
Como boa inglesa, Joss tomou um cházinho para limpar as cordas vocais e ainda bateu um bom papo com os fãs entre uma música e outra. Junto deles, tomou a decisão de tirar algumas faixas “não necessárias” do repertório, enquanto inclua outras pedidas. Logo em seguida, ela tocou o hit “Super Duper Love”, responsável por catapultá-la à fama lá em 2003, fazendo até os mais casuais cantarem junto.
Não fosse pelo cancelamento no Rock In Rio, Joss faria mais um show no Brasil este ano, mas a apresentação de São Paulo ficou com a coroa e fez valer a passagem por aqui. Volte logo!
Setlist e fotos – Joss Stone e Céu em São Paulo
- Free Me
- Never Forget my Love
- Big Ol’ Game
- Oh to Be Loved by You
- Tell Me What We’re Gonna Do Now / Turn Your Lights Down Low
- Harry’s Symphony Dub
- Teardrops (Womack & Womack cover)
- Karma
- The Love We Had (Stays on My Mind) (The Dells cover)
- Walk with me
- Super Duper Love
- Midnight train to Georgia / I Say a Little Prayer / It’s a Man’s Man’s Man’s World
- You Had Me
- Music
- Right to Be Wrong