Johnny Depp está voltando com tudo para sua carreira musical.
O ator, que na última semana saiu vitorioso do processo de difamação contra sua ex-esposa Amber Heard, está prestes a lançar um disco em parceria com a lenda do Rock Jeff Beck.
Depois da novidade ter sido adiantada por Beck em um show recente que contou com a participação de Depp, outros detalhes sobre o álbum colaborativo foram divulgados em um comunicado à imprensa.
O trabalho previsto para ser lançado no dia 15 de Julho se chamará 18 e conta com 13 faixas, entre elas covers de diferentes bandas e duas músicas originais escritas por Johnny Depp.
De acordo com Beck, o nome escolhido está ligado ao “espírito e à criatividade adolescente” despertada nos músicos quando eles começaram a tocar juntos. “Dissemos que parecíamos ter novamente 18 anos, e foi assim que surgiu o título do álbum”, declarou Jeff.
Disco colaborativo de Johnny Depp e Jeff Beck
Boa parte da tracklist é composta por covers de clássicos dos primórdios do Rock, incluindo “Don’t Talk (Put Your Head on My Shoulder)” e “Caroline, No” dos Beach Boys, “Venus in Furs” do The Velvet Underground, “Let It Be Me” dos Everly Brothers e, somente nas versões digitais e em CD, a cover de Depp e Beck para “Isolation”, de John Lennon, que foi tocada ao vivo.
As faixas originais do astro de Piratas do Caribe são “Sad Motherfuckin’ Parade” e “This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”, que já está disponível nas plataformas digitais e você pode conferir através de um vídeo de performance ao vivo ao final da matéria.
“This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”
A música liberada como prévia de 18 foi a responsável pela colaboração entre os músicos e, segundo Beck, é uma de suas faixas favoritas do álbum.
Após Depp lançar dois álbuns de estúdio ao lado de seu supergrupo Hollywood Vampires, que também conta com Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith), o músico pediu para que Beck tocasse em uma música que ele tinha composto. A faixa era justamente “This Is a Song for Miss Hedy Lamarr”, uma homenagem à atriz e inventora Hedy Lamarr.
Confira o vídeo abaixo e, em seguida, a capa e a tracklist do álbum.
Johnny Depp x Amber Heard
Os novos trabalhos de Johnny Depp na música surgem após o júri de Fairfax, na Virgínia, ter considerado que as declarações dadas por Amber Heard em um artigo do The Washington Post de 2018 sobre abuso sexual eram maliciosas e configuravam “difamação” contra o seu ex-companheiro.
O veredito do julgamento determinou que Amber deve pagar 10 milhões de dólares em danos compensatórios e 5 milhões de dólares em danos punitivos ao ex-marido. Nesta semana, os advogados de Depp deram a entender que ele pode não cobrar a dívida e declararam que o processo “nunca foi pelo dinheiro”. Saiba mais aqui.
Tracklist
- Midnight Walker (cover de Davy Spillane)
- Death and Resurrection Show (cover de Killing Joke)
- Time (cover de Dennis Wilson)
- Sad Motherfuckin’ Parade
- Don’t Talk (Put Your Head On My Shoulder) (cover de Beach Boys)
- This Is a Song for Miss Hedy Lamarr
- Caroline, No (cover de Beach Boys)
- Ooo Baby Baby (cover de The Miracles)
- What’s Going On (cover de Marvin Gaye)
- Venus in Furs (cover de The Velvet Underground)
- Let It Be Me (cover de The Everly Brothers)
- Stars (cover de Janis Ian)
- Isolation (cover de John Lennon) (apenas em CD e digital)