Luísa Sonza detona marcas que impedem posicionamentos políticos: "deveria ser necessidade"

"Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas", publicou Luísa Sonza ao falar sobre marcas, política e influencers.

Luísa Sonza
Reprodução / Instagram

Em ano eleitoral, Luísa Sonza aproveitou a quinta-feira (9) para desabafar nas redes sociais sobre sua preocupação diante da tamanha influência que personalidades digitais possuem hoje em dia tratando-se de posicionamentos políticos.

O problema, de acordo com a cantora, não é com as figuras em questão mas sim com as marcas que, segundo ela, têm procurado pessoas que justamente preferem se distanciar do tema.

Publicidade
Publicidade

“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, começou a cantora num tweet.

“O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”, escreveu. Leia o desabafo completo abaixo:

É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE. O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada.

A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers, entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente. Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar. Querem pessoas que só consomem o que vocês quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade. Que futuro vocês querem pra nós?

E de verdade, eu não falo isso por mim, pelo meu tamanho eu fecho a publicidade que eu quiser hoje em dia independente de qualquer coisa. Eu falo isso pela minha preocupação com o que estamos virando, tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona, que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade.

Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem.

INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato têm GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força pra algo além, de que adianta tanto?

Faz sentido, né?

Luísa Sonza

Além do desabafo, Luísa ainda divulgou que lançará seu mais novo single “Hotel Caro” no próximo dia dos namorados, domingo (12), em parceria com Baco Exu do Blues.

De acordo com publicação oficial na rede da cantora, a faixa vai estar disponível às 21h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile