Ryuichi Sakamoto, lendário compositor de trilhas de cinema, está com câncer avançado

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por "O Último Imperador", de Bernardo Bertolucci, Ryuichi Sakamoto disse que está com câncer avançado.

Ryuichi Sakamoto
Ryuichi Sakamoto

O lendário compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto está tendo uma dura luta contra o câncer.

De acordo com o The Japan Times, o músico de 70 anos contou em entrevista para uma revista mensal do Japão que a doença avançou para o estágio 4. Isso significa que o câncer se espalhou pelo corpo e as chances de sobrevivência diminuem drasticamente.

Sakamoto, na publicação, conta em um artigo detalhes da sua doença e afirmou que passou por cirurgias em Outubro e Dezembro do ano passado para remover o câncer que se espalhou pelos seus dois pulmões.

“Já que vivi durante tanto tempo, espero poder fazer música até ao meu último suspiro, como Bach e Debussy, que adoro,” afirmou Ryuichi.

É difícil até encontrar as palavras, mas desejamos que o restante da vida dessa lenda seja o melhor possível.

Ryuichi Sakamoto ganhou Oscar por filme de Bernardo Bertolucci

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por O Último Imperador, filme dirigido por Bernardo Bertolucci e lançado em 1987, Sakamoto tornou público seu diagnóstico de câncer na garganta em 2014 e de um cancro no cólon em 2021.

O último álbum de Ryuichi Sakamoto, async, foi editado em 2017. Confira a seguir o clipe de “Merry Christmas Mr Lawrence”, seu maior sucesso.

LEIA TAMBÉM: Bonehead, icônico guitarrista do Oasis, é diagnosticado com câncer na amígdala