Nikki Sixx (Mötley Crüe) diz que o Rock tem que ser “constrangedor e ridículo”

O baixista Nikki Sixx revelou que sente vergonha quando assiste a clipes antigos do Mötley Crüe, mas destacou que esse sentimento deve existir no Rock.

Nikki Sixx em Toronto, 2016
Foto de Nikki Sixx via Shutterstock

Em entrevista para a Classic Rock, o baixista Nikki Sixx admitiu que sente vergonha quando assiste à clipes antigos do Mötley Crüe.

Apesar do constrangimento, o músico afirmou que os vídeos foram produzidos “como deveriam” e ressaltou que esse é um sentimento que deve marcar presença no Rock (via UCR):

Eu entrei no YouTube e eu estava vendo clipes antigos [do Mötley Crüe], e eu acho que todos podem ser considerados constrangedores porque o rock n’ roll é assim – como deveria ser de fato. [Roqueiros] devem ser ridículos, nós devemos ser ultrajantes, nós devemos empurrar os limites e nós devemos nos rebelar uns contra os outros. Nós devemos ser barulhentos e grosseiros.

Concorda?

Nikki Sixx e o Mötley Crüe

Em 2019, a banda de Hard Rock ganhou a cinebiografia The Dirt – Confissões do Mötley Crüe, dirigida por Jeff Tremaine e que trouxe Douglas Booth encarnando Nikki.

Mick Mars (guitarra) foi vivido por Iwan Rehon, enquanto Tommy Lee (bateria) foi interpretado por Machine Gun Kelly e Vince Neil (vocal) por Daniel Webber.

Em tempo, como te contamos aqui, o Mötley Crüe começará nesta quinta-feira (16) sua turnê ao lado do Def Leppard, Poison e Joan Jet and the Blackhearts.

Série Pam & Tommy

Em Fevereiro, também estreou a série de TV Pam & Tommy, que aborda o polêmico relacionamento entre a atriz Pamela Anderson e o baterista Tommy.

Inclusive, John Corabi, que liderou o Crüe entre 1992 e 1996 enquanto Vince se afastou do grupo, compartilhou duras críticas sobre a produção.

LEIA TAMBÉM: Joan Jett abre o jogo sobre shows com bandas machistas como o Mötley Crüe