Essa semana as redes sociais foram tomadas por um caso pra lá de curioso envolvendo shows da banda norte-americana NLM pelo Brasil.
Isso porque o grupo que mistura Emo e Pop Punk veio ao país para uma série de shows gratuitos e, ao final das contas, ninguém sabia direito que as intenções tinham a ver com questões religiosas e que a apresentação era basicamente um culto.
Esses shows tiveram nomes como Scalene, Day Limns, Sebastianismos, Bullet Bane e mais como convidados, e eles afirmaram que não havia uma mensagem clara sobre o cunho da apresentação antes que eles dividissem o palco com o NLM.
Pronunciamento do NLM
Agora, a banda publicou uma declaração em português falando sobre o ocorrido e pedindo desculpas para as pessoas que se sentiram “traídas e enganadas”:
Gostaríamos de abordar a controvérsia sobre nossos shows recentemente no Brasil.
Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas aqueles que machucamos, de verdade.
Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem Ele é e o que fez em nossas vidas através da nossa performance. Não viemos aqui pra julgar ninguém.
Nós acreditamos que TODAS as pessoas têm valor e são dignas de amor e respeito. Também acreditamos que boa arte é sobre comunicar algo importante.
Para nós, o amor de Jesus é a mensagem mais valiosa no mundo. Em Jesus temos esperança, perdão, e propósito para vida. Não somos melhores que ninguém. Só queremos compartilhar o presente que nos foi dado com outras pessoas.
Somos contra qualquer religião ou política que fira e/ou oprima pessoas. Verdadeiros seguidores de Jesus amam a todos e é assim que tentamos ser.
Pedimos desculpas por qualquer dor que causamos e estamos sempre procurando formas para crescer, aprender e sermos melhores.
Estamos disponíveis para qualquer um que queira ter uma conversa respeitosa.
Com amor,
NLM
É impressão nossa ou o comunicado foi, na verdade, uma nova pregação?
Ainda não ficou claro sobre a forma como os shows foram marcados e por que as atrações nacionais desconheciam o fato de que um ato gospel se apresentaria com apresentações teatrais esteticamente impactantes, inclusive.
Tendo novidades, publicaremos por aqui.
LEIA TAMBÉM: Sebastianismos, Day Limns e Scalene se manifestam sobre os shows com a banda NLM