Steve Albini, mais conhecido por ter trabalhado como produtor em discos de artistas como Pixies, Nirvana, The Cribs e muito mais, venceu um torneio concorridíssimo de pôquer no último sábado (18), cuja final aconteceu em Las Vegas.
Batendo nada menos que 773 jogadores, ele faturou o bracelete de ouro da World Series of Poker e ainda levou pra casa um cheque de U$196.089 (mais de R$1 milhão na conversão direta).
Essa, aliás, não é a primeira vez que o produtor vence o campeonato. Em 2018, Albini derrotou 310 jogadores na final do World Series of Poker e ganhou mais de U$100.000 em dinheiro.
Ao portal oficial do torneio (via The Line of Best Fit), Albini declarou depois da vitória que “tudo na minha vida vem em pedaços, em partes” e explicou:
O pôquer é uma parte da minha vida. Quando estou jogando pôquer, tento me comprometer. Tento levar isso a sério. Tento ter certeza de dedicar a atenção que merece como ocupação. Mas é apenas parte do meu ano. Eu só jogo torneios no World Series of Poker. Eu jogo alguns jogos pagos informalmente em Chicago. Faz parte do meu sustento, mas não é minha profissão.
Até porque, tendo produzido In Utero e toda essa lista enorme de álbuns, seria difícil algo diferente, né?
LEIA TAMBÉM: Steve Albini, produtor do Nirvana, tira sarro do Pearl Jam: “os meus amigos eram melhores”