Um dos maiores destaques do New Core do ano passado, o Spiritbox pegou os fãs de surpresa nessa semana ao liberar um EP de três faixas chamado Rotoscope. Durante essa semana, o (agora) trio provocou os fãs nas redes sociais para um lançamento mencionando apenas o seu título, mas sem especificar o que de fato seria.
Após a “brincadeira” surpresa, a banda chegou a questionar o público no Twitter: “Ok, 24 horas depois, como vocês se sentem?”. As respostas, em grande maioria, foram positivas e refletem que o público está preparado para as mudanças sonoras propostas em Rotoscope.
O EP chega com três músicas inéditas, “Sew Me Up”, “Hysteria” e a faixa-título — esta acompanhada de um videoclipe. Assista a ele no fim da matéria.
Esse é o primeiro lançamento do grupo desde o ótimo Eternal Blue, álbum de estreia da banda canadense lançado no ano passado. Além disso, Rotoscope ainda marca o primeiro trabalho desde a saída do baixista Bill Crook, anunciada pela banda em maio deste ano.
“Bring Me the Spiritbox”
Recentemente, a vocalista Courtney LaPlante uniu-se ao Bring me the Horizon para uma performance surpresa de “Chelsea Smile”, sucesso da banda britânica do disco Suicide Season, lançado em 2008.
A apresentação aconteceu durante o festival autoral do grupo em Malta, no dia 28 de maio. Confira a performance a seguir.
LEIA TAMBÉM: 10 músicas que mostram que a música pesada vai muito bem em 2022