Como te contamos aqui, recentemente o KISS foi acusado de usar playback em uma apresentação de sua atual turnê e, agora, Dave Mustaine se manifestou publicamente para criticar a banda de Gene Simmons e Paul Stanley.
Em entrevista para a rádio da Kerrang! (via Blabbermouth), o líder do Megadeth chamou de “preguiçoso” quem faz playback e fez aparente referência ao show do KISS na Bélgica em que fãs desconfiaram do uso de base pré-gravada. Mustaine, ironicamente, citou um possível erro do baterista Eric Singer:
Eu não acho que tenha qualquer coisa errada em usar recursos para as músicas e outros sons e tal se você não consegue apresentá-las ao vivo. [Agora], se você consegue tocá-las ao vivo e está sendo a porra de um preguiçoso, você viu o que aconteceu dias atrás com uma dessas grandes bandas, e o cantor… a fita começou e o baterista não estava tocando ou algo assim. Você provavelmente escutou alguma coisa sobre isso. Eu não lembro sobre quem era.
Provocou, né?
Dave Mustaine e sua capacidade de cantar
Na conversa realizada no início de Junho durante o Download Festival, o fundador do Megadeth ainda comentou que, hoje em dia, somente tenta alcançar em termos vocais o que consegue cumprir:
Eu sempre cantei os backing vocals nos nossos álbuns até uns dez anos atrás, quando chamamos outra pessoa para ajudar a complementar os vocais. Não gosto de cantar coisas que não consigo reproduzir no ao vivo. Eu canto nos álbuns o máximo possível do que posso cantar ao vivo.
Será que Dave também quis alfinetar Jon Bon Jovi e Axl Rose, ambos envolvidos em polêmicas sobre problemas vocais no palco?
LEIA TAMBÉM: Disfarçado, Dave Mustaine entrega palhetas para crianças antes de show do Megadeth